Antes de tudo, o atual campeão da Fórmula 1, Lando Norris, se pronunciou após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, realizado no último domingo (07). Ao avaliar a conquista nos Emirados Árabes Unidos, o piloto pediu desculpas por palavras que foram ditas ao longo de sua carreira.
O britânico teve grandes dificuldades para conquistar o título nesta temporada. A saber, Norris pilotou o melhor carro, mas precisou derrotar o companheiro Oscar Piastri e o holandês Max Verstappen, que conquistou bons resultados para a Red Bull durante o campeonato.
Sendo assim, Lando Norris relembrou críticas que fez ao compatriota, Lewis Hamilton e ao grande domínio da Mercedes. Na ocasião, o atual piloto da Ferrari, tinha um carro competitivo para disputar por títulos no Mundial de Fórmula 1.
“Sei que às vezes digo coisas estúpidas e falo coisas sobre o Max, ou talvez tenha dito coisas no passado, e todo mundo fala do Lewis. Algumas coisas eu me arrependo e gostaria de poder apagar, coisas que já disse sem pensar, mas sinceramente acredito que respeito mais as pessoas do que qualquer outra pessoa”, comentou o atual campeão da Fórmula 1.
Como foi a temporada de Lando Norris?
Lando Norris testemunhou o avanço de Oscar Piastri no início da temporada. O britânico precisou buscar o equilíbrio dentro da McLaren para garantir a sua recuperação na tabela do Mundial de Pilotos.
Além da disputa interna com o companheiro de equipe, Lando testemunhou também o progresso da Red Bull. Max Verstappen começou a conquistar bons resultados, quebrando a grande diferença que tinha para a dupla de pilotos da McLaren.
Sendo assim, Norris, Piastri e Verstappen foram para a última etapa vivos na disputa pelo Mundial de Pilotos. Enquanto o holandês dominou o final de semana, garantindo a pole e a vitória, o inglês ficou no P3, conquistando os pontos que faltavam para o título.




