O Vasco enfrenta o Fluminense na noite desta quinta-feira (11), em duelo válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Cruzmaltino é o mandante, mas a partida não acontecerá no estádio de São Januário, a casa do Gigante da Colina.
O BEPE, que é o batalhão da Polícia Militar especializado em estádios, já vetou o uso de São Januário no clássico entre o Vasco e o Flamengo. Na ocasião, os agentes da lei demonstraram preocupação com a segurança dos torcedores.
Desta vez, não há relação entre o complexo esportivo e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, o clássico acontecerá no Maracanã devido a um acordo entre o Vasco e o Fluminense.
Enquanto o Tricolor utiliza o templo do futebol brasileiro para mandar os seus jogos, o Cruzmaltino costuma jogar em seu estádio próprio. No entanto, o Presidente Pedrinho, do Vasco, acredita em melhor distribuição de ingressos aos torcedores no Maracanã.
Em resumo, Vasco e Fluminense teriam metade das cargas no templo do futebol brasileiro. O mesmo acordo é válido para a grande final da Copa do Brasil, agendada para o próximo domingo, dia 14 de dezembro.
O que muda para Vasco e Fluminense?
A comercialização dos ingressos garante maior repasse para os dois clubes. Outro fator determinante para Vasco e Fluminense é a divisão e o apoio das torcidas, o que pode trazer ainda mais empenho para os jogadores em campo.
Vale ressaltar que o Vasco é o único clube carioca a ter um estádio próprio. Enquanto Flamengo e Fluminense dividem o Maracanã, o Botafogo tem a concessão para uso do Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Por fim, Vasco e Fluminense entram em campo nesta quinta-feira, às 20 horas, conforme o horário de Brasília. A partida será realizada no Maracanã, na região central do Rio de Janeiro.




