O Internacional confirmou, nesta sexta-feira, 12, que Abel Braga vai permanecer no clube para o ano de 2026. No entanto, não para o cargo de treinador, mas sim como membro da diretoria. O anúncio acabou feito por Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.
“Começo pelo anúncio da permanência de Abel Braga como nosso Diretor Técnico. Abel não parou de trabalhar desde domingo, e isso tem sido importante nesse momento de reorganização do Departamento de Futebol”, comunicou Alessandro Barcellos.
Desse modo, Abel Braga será um dos responsáveis pela montagem do novo departamento do Internacional, que não tem um executivo de futebol. Aliás, Abel Braga vai trabalhar diretamente na busca de um novo treinador para o clube, visando o ano de 2026.
Aposentado do cargo de treinador, Abel Braga voltou ao clube para os dois últimos jogos do Internacional no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última rodada, foi o suficiente para o Colorado se manter na elite nacional. No entanto, Abel Braga não tinha o interesse de ser manter como treinador da equipe.
Assim, para manter Abel braga no clube, a saída da diretoria foi incorporar o ídolo do clube no departamento de futebol. Abel Braga está no Rio de Janeiro neste momento, mas segue trabalhando no planejamento do Internacional para a temporada de 2026.
Internacional visa novo treinador
Uma das prioridades para Abel Braga no novo cargo é encontrar um treinador para o Internacional. A ideia da diretoria é garantir um novo profissional ainda durante este mês de dezembro de 2025. Desse modo, o novo treinador terá tempo também para indicar reforços e começar os trabalhos para o início do Campeonato Gaúcho.
A presença de Abel Braga na diretoria será fundamental também para traçar o perfil do novo treinador. Neste sentido, também é fundamental que o novo profissional, além de sua comissão técnica, possam ser inseridos na folha de pagamento do futebol do Inter.




