O Grêmio anunciou a contratação do técnico Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, nesta sexta-feira (12). Sendo assim, o português terá a sua segunda passagem pelo futebol brasileiro.
Para ilustrar o momento, o Imortal utilizou a imagem de azulejos portugueses junto ao anúncio. A saber, Grêmio e Luís Castro chegaram ao acordo na última quinta-feira, data em que as partes trocaram documentos.
Sendo assim, com a aprovação, Luís Castro assinou o contrato com o Grêmio nesta sexta-feira. O vínculo entre as partes será válido por dois anos, com possibilidade de renovação por mais um.
Ao lado do português estão os auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Nuno Cerdeira e o brasileiro Roberto Júnior (Betinho).
Vale ressaltar que alguns dos integrantes não trabalharam com Castro no Botafogo. São eles: Pedro Mané e Nuno Cerdeira, ambos atuaram pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Como foi a passagem de Luís Castro pelo Botafogo?
Luis Castro comandou o Glorioso do Rio de Janeiro entre os anos de 2022 e 2023. Na ocasião, o técnico conseguiu manter o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, com ampla vantagem para os demais concorrentes.
O português deixou o time de General Severiano para assumir o comando do Al-Nassr. A contratação do técnico pelo escrete saudita foi um pedido do craque, Cristiano Ronaldo.
Com a saída de Luís Castro, o Glorioso entrou em declínio, sendo superado pelo Palmeiras, o campeão do Campeonato Brasileiro, no final do torneio.
Luís Castro no Grêmio
O português chega a Porto Alegre para substituir o brasileiro Mano Menezes. Grêmio, Luís Castro disputará partidas do Campeonato Gaúcho, da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Por fim, vale lembrar, que o Imortal conquistou a vaga no torneio da Conmebol ao terminar a sua campanha no Campeonato Brasileiro na nona colocação.




