Cruzeiro perde Lucas Villalba para duelo decisivo contra o Corinthians

Zagueiro sofre lesão no tornozelo e vira baixa na semifinal da Copa do Brasil

Lucas Villalba, zagueiro do Cruzeirio

Antes de mais nada, o Departamento Médico do Cruzeiro confirmou a lesão ligamentar do tornozelo esquerdo de Lucas Villalba. O zagueiro sentiu dores no jogo de ida contra o Corinthians e deixou o campo no intervalo, devido a fortes dores no local. Os exames, na quinta-feira, 11, apontaram o problema do defensor argentino.

Em nota, o clube informou: “A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro”. Com isso, ele iniciou tratamento e a expectativa é de que esteja em condições de jogar no início da próxima temporada.

O lance que ocasionou a lesão de Villalba envolveu o companheiro de equipe Fabrício Bruno e o atacante Yuri Alberto. Durante a disputa, o camisa 9 caiu em cima do tornozelo do argentino, que tentou seguir na partida. Entretanto, no vestiário, não reuniu condições de volta para a segunda etapa. Ele foi flagrado no banco de reservas amparado por muletas e com bolsa de gelo.

Quais as opções de Leonardo Jardim para o lugar de Villalba?

Sem Villalba, o técnico Leonardo Jardim olha para duas soluções claras: Jonathan Jesus e João Marcelo. O primeiro, já disputou a partida de ida na vaga do camisa 25. Já o segundo jogou apenas seis partidas na temporada, após 211 dias tratando uma grave lesão de ligamento do joelho.

Leonardo Jardim vai decidir quem será o substituto de Villalba após o treino marcado para a tarde deste sábado. Após a atividade na Toca da Raposa II, a delegação seguirá para São Paulo, onde jogará a volta no domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Por fim, o time quer estabilidade na defesa para segurar a pressão do Corinthians, que jogará com a vantagem do empate. Apesar disso, o elenco celeste mantém a confiança de que é possível ganhar por dois gols e assim conquista a vaga na final. Maior vencedor na história da Copa do Brasil, o Cruzeiro busca sua sétima conquista.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima