O PSG venceu o Metz por 3 a 2 neste sábado (13), em duelo válido pelo Campeonato Francês, no Estádio Saint-Symphorien.
Com o resultado, o time parisiense chegou aos 36 pontos, mantendo a liderança da Ligue 1. Do outro lado, o adversário, que foi o mandante do jogo, terminou estacionado em 11 pontos, na lanterna do certame.
Vale ressaltar que o PSG enfrentará o Flamengo na final da Copa Intercontinental. A partida está agendada para esta quarta-feira, 17 de dezembro, às 14 horas, conforme o horário de Brasília.
Metz x PSG
Como foi o primeiro tempo?
O técnico Luis Enrique entrou em campo visando o duelo contra o Rubro-Negro da Gávea. Logo, neste contexto, o técnico do PSG poupou jogadores como Nuno Mendes, Kvaratskhelia, João Neves e o goleiro Chevalier.
Em contrapartida, o PSG contou com titulares regulares no jogo desta tarde. Zaire-Emery, Pacho, Vitinha e Fabián Ruiz foram algumas das escolhas do treinador espanhol.
O primeiro gol da partida foi convertido por Gonçalo Ramos. O jogador do PSG recebeu uma assistência de Lee Kang-in para vencer a defesa do Metz.
O lance trouxe grande motivação para o time parisiense. Sendo assim, o Paris Saint-Germain buscou espaços para ampliar na sequência com Quentin Ndjantou. Esse foi o primeiro tento do atleta nesta edição da Ligue 1.
O Metz não se intimidou diante da força e domínio do PSG. Sendo assim, o lanterna do Campeonato Francês descontou no final do primeiro tempo com Jessy Deminguet.
Como foi o segundo tempo?
Désiré Doué e Khvicha Kvaratskhelia foram algumas das opções de Luis Enrique para o segundo tempo. Desta forma, o PSG encontrou meios para computar o seu terceiro tento com o próprio Doué.
Por fim, Georgiy Tsitaishvili, do Metz, descontou no final da partida. Gauthier Hein superou a defesa parisiense para acionar o jogador, que completou para a rede do Paris Saint-Germain. Placar final, 3 a 2.




