O Internacional definiu que Adenor Leonardo Bachi, o Tite, será a prioridade para comandar o Colorado em 2026. O presidente Alessandro Barcellos não tem outro nome em mente senão o ex-treinador da Seleção Brasileira.
A Agência RTI Esporte apurou que Alessandro Barcellos fez contato com Gilmar Veloz, empresário de Tite, neste sábado, 13, para fazer uma sondagem. O treinador gostou da possibilidade e avisou seu representante que gostaria de conversar com o Internacional.
Por isso, resolveu pausar a negociação com o Besiktas, da Turquia, com o qual conversava há dias para ser o provável substituto do Sergen Yalçin que pode deixar o cargo devido à falta de bons resultados no Campeonato Turco, no começo de 2026.
Sem propostas das principais ligas da Europa, Tite entendia ser positivo assumir um trabalho na Turquia, cuja liga poderia lhe abrir portas no Velho Continente. Ele, aliás, ainda não acertou com o Besiktas porque gostaria de assumir o clube somente no meio do próximo ano.
No entanto, o Internacional apareceu e o cenário mudou. O técnico gaúcho de 64 anos, com passagem recente pelo Flamengo, disse ao seu agente que está disposto a ouvir os dirigentes colorados e dará prioridade ao clube no qual venceu a Copa Sul-Americana de 2008.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gilmar Veloz teve conversas positivas com o alto comando colorado. E, nos próximos dias, uma nova reunião, com a presença de Tite, pode significar o avanço na negociação.
No Internacional, o assunto é tratado com cautela por ora, mas também com certo otimismo depois da sinalização de Tite de que comandar o clube pela segunda vez está nos seus planos. Existe a expectativa de que um desfecho aconteça nesta semana.
Como foi a passagem de Tite pelo Internacional?
Antes de tudo, Tite comandou o Internacional de junho de 2008 a outubro de 2009. Nesse ínterim, foram 105 jogos, com 57 vitórias, 24 empates e 24 derrotas. O time colorado assinalou 195 gols, sofreu 104 e teve saldo positivo de 91. O aproveitamento foi de 54,29%.
Posteriormente, teve passagem vitoriosa pelo Corinthians onde conquistou o Mundial de Clubes e a Copa Libertadores da América de 2012. Em 2016, ele deixou o Timão para comandar a Seleção Brasileira nos Mundiais de 2018 e 2022. Além disso, venceu a Copa América de 2019.
Logo após deixar a Seleção Brasileira, Tite comandou o Flamengo de outubro de 2023 a setembro de 2024. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Carioca de 2024. No entanto, deixou o clube devido à falta de resultados expressivos naquele período.




