O Fluminense enfrenta o Vasco neste domingo (14), em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Para o confronto, o técnico Luis Zubeldía ganhou um desfalque de última hora.
Trata-se do volante Hércules, que teve o diagnóstico de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A saber, o jogador é de extrema importância no plantel Tricolor.
O volante do Fluminense começou a se queixar de dores musculares na partida contra o São Paulo. Para poupar o jogador, o técnico Luis Zubeldía optou pela substituição no início do primeiro tempo.
Sendo assim, o jogador passou a ser uma opção no banco de reservas. No último jogo, contra o Vasco, Hércules atuou por cerca de 19 minutos.
Luis Zubeldía ainda não sinalizou quem será o substituto do volante no jogo decisivo contra o Vasco. No entanto, estima-se que Nonato assuma a vaga deixada por Hércules.
Qual é o outro desfalque do Fluminense?
O Fluminense foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1, no jogo de ida. Sendo assim, o Tricolor precisa da vitória por dois gols de diferença para conquistar a sua classificação à final da Copa do Brasil.
Além de Hércules, o Fluminense também não poderá contar com o atacante Soteldo. O venezuelano foi substituído no último jogo após uma lesão no quadríceps da perna esquerda.
Logo, neste contexto, Luis Zubeldía deve escalar o Fluminense com Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Kevin Serna e Everaldo.
Como foi o duelo entre Vasco e Fluminense?
Cruzmaltino e Tricolor protagonizaram um primeiro tempo movimentado. Neste prisma, o Fluminense abriu o placar com Kevin Serna, que carimbou a rede do Gigante da Colina após uma cobrança de falta ensaiada.
A vantagem do Tricolor não foi um obstáculo para o Vasco. Focado na vitória, o Cruzmaltino ganhou maiores espaços no decorrer do primeiro tempo.
No entanto, o Vasco só concretizou o gol do empate no início dos 45 minutos finais. O autor do tento foi o jovem Rayan.
O gol alvinegro trouxe desequilíbrio para o Tricolor das Laranjeiras. Logo, pouco ofensivo, o Fluminense cedeu espaços para Pablo Vegetti concretizar no segundo tempo, garantindo o triunfo por 2 a 1.
Por fim, Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo (14), às 20h30, no horário de Brasília.




