Palmeiras conquista título do Campeonato Paulista feminino em clássico com o Corinthians

Verdão fez valer a vantagem construída no jogo da ida e ficou com a taça

Torcida do Palmeiras

O Palmeiras garantiu mais um título do Campeonato Paulista feminino neste domingo, 14. A equipe enfrentou o Corinthians, no Canindé, em São Paulo, tendo uma enorme vantagem a administrar. Após a vitória por 5 a 1 na primeira partida, as palestrinas podiam perder por até três gols de diferença. No final, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti, mas o título acabou com o Palmeiras justamente pela vantagem do primeiro jogo.

Como foi o 1º tempo?

A primeira grande oportunidade da partida foi do Corinthians, logo com dois minutos. Jhonson ganhou jogada na direita e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora com muito perigo. Pouco depois, aos seis, a goleira Tapia, do Palmeiras, defendeu um chute de Duda Sampaio em cobrança de falta.

O Palmeiras teve a primeira oportunidade apenas aos sete. Tainá Maranhão invadiu a área pela direita e bateu, mas a bola foi por cima do gol. Crescendo no jogo, as palestrinas tentaram novamente aos 14, quando Amanda Gutierres chutou e acabou bloqueada no lance.

No final do primeiro tempo, o Corinthians teve grande oportunidade. Vic tabelou com Duda Sampaio e saiu de cara com a goleira Tapia. No chute para o gol, a bola acabou pegando na trave. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Como foi o 2º tempo?

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes fizeram mudanças. No Corinthians, Gisela Robledo e Letícia Monteiro entraram nos lugares de Jhonson e Érika. No Palmeiras, Ingryd deixou o campo para a entrada de Espinales. A primeira oportunidade foi do Palmeiras, quando Raíssa Bahia avançou e soltou a pancada pra fora.

Com apenas três minutos, Gabi Zanotti dividiu com a goleira Tapia e, na sequência, sofreu pênalti de Pati Maldaner. Na cobrança, a própria Gabi Zanotti bateu no canto esquerdo para deixar o Timão em vantagem: 1 a 0.

Atrás do placar, o Palmeiras ainda tinha grande vantagem e fez duas mudanças: Diany e Soll entraram nas vagas de Andressinha e Tainá Maranhão. As duas equipes ainda fizeram mais mudanças, mas o jogo teve poucas oportunidades de gol.

Com 33 minutos, o Palmeiras quase empatou quando Amanda Gutierres soltou a pancada, mas Lelê se esticou toda e conseguiu espalmar para escanteio. Cinco minutos depois, Espinales pegou de voleio e marcou, mas o gol acabou anulado por impedimento no ataque do Verdão. Com isso, o placar de 1 a 0 para o Corinthians acabou garantindo o título de tetracampeã para a equipe do Palmeiras.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima