Gabigol falha em pênalti decisivo e Cruzeiro fica fora da final da Copa do Brasil

Atacante prometeu 20 gols na Série A do Brasileirão, mas so marcou 6.

Gabigol - Cruzeiro

Antes de mais nada, o atacante Gabigol decepcionou a torcida do Cruzeiro na noite do último domingo (14), ao falhar na cobrança de um pênalti. O time celeste venceu a partida de volta pela semifinal da Copa do Brasil por 2 a 1, na Neo Química Arena. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis, porque o Timão havia vencido o primeiro por 1 a 0.

Gabigol entrou aos 46 minutos no lugar de Kaio Jorge. Ao mesmo tempo, o técnico Leonardo Jardim trocou Matheus Henrique e Arroyo por Wallace e Wanderon. Na prática, eles tiveram apenas três minutos em campo, uma vez que o árbitro Rodrigo José Pereira e Lima deu apenas três minutos de acréscimos.

Nas cobranças, ele foi o quinto a bater para o Cruzeiro. Com paradinha, Gabriel chutou fraco e Hugo Souza defendeu. Com isso, o Corinthians venceu a disputa por 5 a 4, garantindo passagem a uma final pela oitava vez na história.

Gabigol, de 28 anos, foi contratado para diretoria cruzeirense em janeiro de 2025. O ex-jogador do Flamengo chegou a Minas como o quinto reforço do Cruzeiro e com condição de titular absoluto. Seu contrato foi por cinco temporadas e com o maior salário da equipe mineira. Apesar da grande expectativa, ele não se firmou no time.

Quantos jogos e gols Gabigol marcou em 2025?

Durante apresentação, o atacante afirmou que sua meta seria de 20 gols na Série A do Campeonato Brasileiro 2025. Entretanto, marcou apenas seis em 30 jogos. Na temporada, Gabigol entrou em campo 49 vezes, fez 13 gols e contribuiu com quatro assistências. Seu tempo total foi de 2.311 minutos.

Em suma, o pênalti perdido rendeu críticas ao centroavante, principalmente pelo alto salário. Recentemente, como apurou a Agência RTI Esporte, o jogador entrou no radar do León, do México. Contudo, os salários de R$ 3 milhões assustou os mexicanos, o que esfriou o negócio. Gabigol seria opção para a vaga de James Rodríguez.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima