Antes de mais nada, o Internacional busca um novo diretor-executivo, e na reformulação do departamento de futebol do clube, Marcos Braz, do Remo, surge como um dos candidatos. Vale lembrar que, o Colorado se livrou do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na última rodada da competição.
Com isso, Abel Braga, que comandou o time nas últimas duas rodadas do Brasileirão, foi mantido como diretor técnico. Andrés D’alessandro seguirá como diretor esportivo. Mas o clube, busca um nome que possa agir com mais força no mercado da bola na contratação e venda dos atletas, além da gestão do departamento.
Não é a primeira vez que o Internacional sonda o nome de Marcos Braz. O detalhe é que mesmo com o acesso do Remo para a Série A, Braz não vive dias tranquilos no clube do Pará. Desse modo, a atual situação do executivo é tratada internamente como indefinida.
Marcos Braz tem contrato com o Remo somente até o dia 31 de dezembro, e negocia a sua permanência. Contudo, a relação do executivo com o presidente Antônio Carlos Teixeira não é das melhores. Internamente, Marcos Braz tem sofrido pressão pela demora em anunciar o novo técnico do Remo.
Internacional prepara pacote para convencer Marcos Braz
A Agência RTI Esporte apurou que o Internacional preparou um pacote para convencer Marcos Braz a trocar o Remo pelo Internacional. O clube, pretende pagar um salário que, com benefícios, como moradia e carro, pode chegar aos R$ 300 mil por mês.
Contudo, é importante afirmar que nenhum nome foi procurado oficialmente. Isso deve acontecer nos próximos dias. Marcos Braz é tratado como prioridade. Mas o nome de Fabinho Soldado, do Corinthians, também está na pauta.




