O Internacional tem negociação avançada para contratar o técnico Paulo Pezzolano. O treinador está livre no mercado, desde que foi demitido pelo Watford, da Inglaterra, em outubro. O técnico uruguaio, que no Brasil comandou o Cruzeiro, vê com bons olhos o retorno para o Brasileirão.
Nesse sentido, Paulo Pezzolano agendou reunião em Porto Alegre com a direção do Internacional para conhecer o projeto do clube. O treinador se encontrará com o presidente Alessandro Barcellos, e com os dirigentes Abel Braga e Andrés D’alessandro.
“Amanhã (quinta, dia 18) eu vou ao Brasil. Começa em 2 de janeiro a pré-temporada, 8 ou 10 o estadual e no fim de janeiro o Brasileirão. No meio de abril, a Copa do Brasil. Serão sete ou oito jogos por mês e são todos times grandes”, disse ao canal El Espectador.
Mesmo com a negociação em curso, ainda não é possível afirmar que o treinador comandará o Internacional em 2026. Pezzolano já afirmou que só trabalhará onde tenha condições de dirigir um time competitivo e com projeto de longo prazo. Até por isso, o treinador despistou sobre vir ao Brasil para acertar com o Colorado.
“O Inter é um clube grande e com muita história. Estamos conversando, há um interesse muito forte. Tem chance de Brasil mas também na Europa. Quero um projeto que se alinhe com o que sinto e quero”, encerrou o treinador.
Vale lembrar que o Internacional se livrou do rebaixamento na última rodada da Série A, após vencer o Red Bull Bragantino e contar com outros resultados. Com isso, o time ficou fora de competições internacionais em 2026. Assim, seu objetivo, mais uma vez, será a conquista de um título nacional.




