O Vasco empatou com o Corinthians por 0 a 0 nesta quarta-feira (17), em duelo válido pela ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Em campo, os dois times apresentaram uma partida movimentada e equilibrada.
Com o resultado, Cruzmaltino e Timão decidirão a taça neste domingo, no Maracanã, às 18 horas, no horário de Brasília.
Corinthians x Vasco
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por grande intensidade entre os dois times. Vasco e Corinthians apostaram na marcação e na velocidade para ameaçar.
O Timão foi o primeiro a criar uma boa jogada. Aos 12 minutos, Memphis Depay roubou a pelota de Cuesta. O holandês acionou Breno Bidon dentro da área, mas o brasileiro desperdiçou a sua oportunidade.
O Vasco não se intimidou diante da pressão corintiana. Sendo assim, Rayan balançou a rede de Hugo Souza na sequência, mas acabou traído por um impedimento em sua jogada.
O Timão também sofreu o impacto da arbitragem no primeiro tempo. Memphis Depay também deixou a sua marca, anulada pelo árbitro. O holandês estava em uma posição irregular.
Segundo tempo
As duas equipes mantiveram a mesma postura no segundo tempo. Enquanto o Vasco reduziu o seu ritmo, o Corinthians pressionou na segunda metade da etapa.
Depois de superar a marcação de Raniele, Coutinho finalizou para o gol do Corinthians. A bola desviou em André Ramalho antes de sair para fora.
Na sequência foi a vez de Barros, que carimbou o travessão após boa jogada vascaína.
Vitinho e Bidu tabelaram no campo ofensivo No entanto, a resposta do Corinthians tirou tinta da trave do Vasco. O lance levou os torcedores ao delírio.
O destaque ficou por conta do goleiro Léo Jardim. A saber, Bidu e Memphis fizeram uma boa triangulação, que terminou com finalização de Yuri Alberto. O arqueiro do Vasco se esticou, tirando a pelota com o pé.
Por fim, Dorival Júnior optou pelo ingresso de Dieguinho na vaga de Memphis Depay. O holandês não gostou, abriu os braços ao deixar o gramado. Placar final, 0 a 0.




