Antes de tudo, o Fluminense acertou a renovação de contrato da volante Claudinha por mais uma temporada. Integrante das Guerreiras do Fluzão desde o segundo semestre de 2023, a jogadora permanece no clube até o fim de 2026 e segue como uma das referências do elenco feminino tricolor.
Desde que chegou, Claudinha construiu trajetória sólida. Ela é a segunda atleta com mais partidas na história do departamento de futebol feminino do clube, com 65 jogos disputados e um gol marcado, ficando atrás apenas de Gislaine. Dessa forma, a volante se firmou como peça-chave pela regularidade, entrega e liderança em campo.
Após o acerto, a jogadora destacou a identificação com o clube e deixou claro o objetivo para a próxima temporada. “Me sinto muito feliz em poder representar a camisa do Fluminense por mais uma temporada. Criei uma identidade muito forte com o Flu e quero conquistar títulos”, afirmou Claudinha.
Ademais, a atleta também ressaltou a confiança no trabalho desenvolvido pelo departamento. Segundo ela, o elenco tem potencial para buscar voos maiores nas competições e transformar o crescimento recente em conquistas. A meta, segundo a volante, é levantar o primeiro troféu com a camisa tricolor.
Além de Claudinha, o Fluminense também confirmou a renovação da volante Tatá até o fim de 2026. A jogadora chegou ao clube no início deste ano e seguirá no elenco por mais uma temporada, reforçando a manutenção da espinha dorsal da equipe.
Fluminense mantém principais atletas do futebol feminino e sonha alto em 2026?
Tatá disputou 16 partidas com as Guerreiras do Fluzão, contribuindo diretamente para a permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro e para o vice-campeonato carioca.
“Estou muito feliz com a renovação. Vamos trabalhar muito para conquistar os objetivos”, disse a atleta, reforçando o discurso de continuidade e ambição no futebol feminino do clube.
Por fim, quem também prorrogou sua permanência no clube foi a goleira Letícia Bussato, até o fim de 2026. Ela chegou ao Tricolor em 2024 e já atuou em 14 partidas com as Guerreiras, pelo Brasileiro e presença no vice-campeonato carioca.
“Estou muito feliz de estar indo para minha terceira temporada com o Fluminense, que é um clube pelo qual tenho muito carinho e orgulho de vestir a camisa. Acredito que 2026 será mais um ano de muito trabalho e entrega para irmos em busca de títulos”, disse a goleira.




