Antes de tudo, a Polícia do Equador confirmou a prisão de dois homens suspeitos de terem assassinado o jogador Mario Pineida, ex-Fluminense, e a sua esposa, em um bairro de Guayaquil. O crime ocorreu na última quarta-feira.
Pineida pediu reforço em sua segurança pessoal ao Barcelona Sporting Club no dia do crime. O atentado ocorreu no bairro Samanes, em frente a um açougue.
Os criminosos dispararam contra o jogador e a sua família. Enquanto Mario Pineida e sua esposa tiveram morte instantânea, a mãe do defensor foi encaminhada a um hospital baleada. Ela não corre risco de vida.
Quem são os suspeitos do atentado contra a Mario Pineida, ex-jogador do Fluminense?
A Policia chegou aos suspeitos após análise de imagens de câmeras de vigilância da cidade de Guayaquil. A saber, os suspeitos do atentado são Cristian P.G. e Jimnery P.B, que tiveram a prisão preventiva solicitada pela justiça.
A Polícia não revelou quais foram as causas e motivação para o crime. Existem rumores de que Pineida possa ter sido assassinado por questões relacionadas a apostas esportivas.
Este não foi o primeiro assassinato de jogadores que atuam no Equador nesta temporada. Logo, além de Pineida, o país registrou a morte de três outros atletas em setembro e encontrou outro morto em novembro.
Quem era Mario Pineida?
O equatoriano iniciou a sua trajetória no Independiente del Valle entre 2010 e 2015. Com bons resultados, o Barcelona de Guayaquil contratou Mario Pineida em 2016, e ele se tornou uma das peças fundamentais da equipe.
Com o jogador, a equipe disputou duas semifinais na Copa Libertadores da América.
No mesmo período, Mario Pineida também defendeu a Seleção do Equador nas eliminatórias e em torneios continentais. A saber, Mario Pineida atuou na Copa América de 2021.
O jogador ainda teve breve passagem pelo Fluminense, em 2024. Por fim, o último time defendido pelo atleta foi o Barcelona de Guayaquil.




