Antes de mais nada, a diretoria do Bahia SAF confirmou a transferência em definitivo do atacante Tiago para o Orlando City, dos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 19. Entretanto, o clube seguirá com 25% da mais-valia dos direitos econômicos do jogador em caso de uma futura negociação.
Cria da base do Tricolor, o atacante de 20 anos ganhou projeção nacional na temporada 2025. Tiago foi o artilheiro da Copa do Nordeste, com seis gols. Com isso, entrou para a história da competição ao marcar um hat-trick inédito em finais do torneio regional.
Essa foi a primeira temporada do jogador como atleta profissional. Ao longo de 2025, Tiago disputou 43 partidas, marcou 11 gols e distribuiu três assistências, números que consolidaram o jovem como uma das principais revelações recentes do Esquadrão.
O desempenho colocou o camisa 77 em uma lista seleta de atletas formados na base do Bahia que atingiram a marca de pelo menos dez gols em uma única temporada. O feito não era alcançado por um jogador do clube desde 2012, reforçando o peso da campanha individual.
O jovem Tiago já conquistou títulos importantes com o Bahia?
Além dos números, Tiago construiu trajetória vencedora. Campeão desde as categorias de base, ele conquistou, no time profissional, dois Campeonatos Baianos e uma Copa do Nordeste. Ao todo, ele jogou 52 vezes com a camisa tricolor.
Por fim, em nota oficial, o Bahia agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso ao atacante na sequência da carreira, agora na Major League Soccer. Em suma, o clube encerra o ciclo de mais um Pivete de Aço, mantendo vínculo econômico estratégico. Dessa forma, reafirma a tradição de formar e projetar talentos.




