O Santos iniciou a reformulação no departamento de futebol e trata com prioridade a chegada de jogadores para o ataque. Entre os nomes desejados, está o atacante Vitinho, que atualmente defende o Internacional. Vitinho pertence ao Dínamo Kiev, e tem contrato de empréstimo com o Colorado até junho de 2026.
O detalhe é que o contrato do jogador com o time da Ucrânia também terminará em 30 de junho. Ou seja, Vitinho ficará livre para assinar com qualquer outra equipe, inclusive permanecer em definitivo no Internacional. Desse modo, conforme apuração da Agência RTI Esporte, o Santos quer negociar diretamente com o time do Rio Grande do Sul.
Vitinho é agenciado por Giuliano Bertolucci, o empresário tem ótimo relacionamento com a direção do time santista e já se colocou à disposição para intermediar a negociação com o Internacional. Entre as possibilidades levantadas pelo Santos, está a chance de envolver jogadores na negociação.
O pensamento do Santos é apresentar uma “carta”, de nomes negociáveis. O Internacional teria liberdade para optar por alguns jogadores e firmar contrato de empréstimo ou até mesmo vínculo definitivo. Por outro lado, o Santos teria Vitinha já na janela de janeiro na Vila Belmiro.
Paulo Pezzolano quer Vitinho no Internacional
Essa é a saída que o Santos vem planejando para poder contar com o jogador no começo de temporada sem que a sua relação com a direção do Internacional fique abalada. Contudo, caso, o time de Porto Alegre não queira negociar, a direção do Santos pode tratar diretamente com Giuliano Bertolucci para firmar pré-contrato com Vitinho.
Assim, o jogador não estenderia o seu vínculo com o Internacional e se apresentaria ao Santos na janela do meio do ano. Por fim, é importante lembrar que o Internacional contratou recentemente o técnico Paulo Pezzolano. Na sua primeira análise do elenco, o técnico uruguaio informou para o diretor, Abel Braga, que Vitinho está nos seus planos para 2026.




