Antes de tudo, o Coritiba entrou na disputa pela contratação do atacante Erick. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, a proposta do time é superior aos valores apresentados pelo Vitória. Erick foi peça importante para o time baiano na atual temporada e ajudou a equipe a evitar o rebaixamento para a Série B.
O detalhe é que o atacante pertence ao São Paulo, onde tem vínculo até 31 de dezembro de 2026. Ou seja, poderá assinar pré-contrato com qualquer time a partir do meio do ano para sair de graça. Por isso, o São Paulo vê com bons olhos a venda do jogador no momento, já que ele está fora dos planos de Hernán Crespo.
Erick tem contrato de empréstimo com o Vitória somente até o próximo dia 31 de dezembro. Nesse meio tempo, o presidente Fábio Mota enviou proposta de aquisição dos direitos econômicos do jogador para o tricolor paulita. O grande detalhe é que o Coritiba melhorou os valores.
Assim, conforme apuração da Agência RTI Esporte, os números oferecidos pelo Coxa agradaram ao São Paulo e ao staff do jogador. A definição deve acontecer nos próximos dias, mas o Vitória, que antes via o acordo próximo, agora vê Erick praticamente fora do clube em 2026.
Erick atuou na Europa e viveu grande momento no Ceará
Erick chegou a disputar oito partidas pelo São Paulo em 2025, mas logo foi emprestado ao Vitória. No clube de Salvador, ele viveu um dos seus melhores momentos na carreira, e disputou 38 partidas. Ao todo, marcou três gols e ainda contribuiu com cinco assistências no time.
Por fim, o jogador foi revelado pelo Náutico, e nesse meio tempo defendeu times como Braga e Gil Vicente, de Portugal. No Brasil, o seu grande momento na carreira aconteceu no Ceará na temporada de 2023. Naquele ano, Erick marcou 18 gols e deu 13 assistências.




