Antes de tudo, o Vasco se prepara para enfrentar o Corinthians pela final da Copa do Brasil, no Maracanã, neste domingo (21). Para o confronto, a CBF definiu o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
O juiz será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Imazu (PR). O VAR é de responsabilidade de Marco Fazekas (MG) e Paulo Cesar Zanovelli (MG) assume como quarto árbitro.
Wilton Pereira Sampaio teve a oportunidade de apitar quatro jogos do Corinthians nesta Copa do Brasil. A saber, o goiano foi escalado para Novorizontino x Corinthians (terceira fase), Corinthians x Palmeiras (oitavas de final) e Athletico-PR x Corinthians (quartas de final).
Vale ressaltar também que o juiz ainda apitou um jogo do Vasco na temporada. No caso, Wilton Pereira Sampaio comandou a partida de volta da semifinal contra o Fluminense, o que garantiu ao Cruzmaltino na decisão.
Quem é Wilton Pereira Sampaio?
Com grande prestígio, Wilton Pereira Sampaio figura entre os árbitros mais conceituados do futebol brasileiro. O profissional ingressou no quadro da FIFA em 2013.
Wilton já atuou em competições nacionais e internacionais, como Copa Libertadores da América e Sul-Americana. O juiz teve grande destaque ao ser o árbitro principal em partidas da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
A saber, o brasileiro é reconhecimento como um árbitro firme e dentro das normas estabelecidas pela Fifa. Wilton Pereira Sampaio possui grande prestígio junto à entidade máxima do futebol.
Sobre Vasco x Corinthians
Vasco e Corinthians empataram por 0 a 0 no jogo de ida da final, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. Sendo assim, os dois times precisam de uma vitória simples para levantar a taça da Copa do Brasil.
Há grande motivação também entre os dois times. O Timão, que é tricampeão, não vence a competição desde 2009. Do outro lado, o Cruzmaltino tem uma única taça conquistada em 2011.
Por fim, Vasco e Corinthians entram em campo neste domingo, às 18 horas, no horário de Brasília.




