Santos e Bahia seguem ativos no mercado da bola e elegeram Rony como um dos nomes interessantes para a temporada de 2026. Nesse sentido, as duas diretorias fizeram contato oficial com o Atlético-MG para entender a realidade do jogador no clube.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, tanto Bahia, quanto Santos, gostariam de ter o jogador por empréstimo de um ano. Desse modo, é importante lembrar que Rony tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2027.
Na atual temporada, o atacante disputou 62 jogos, marcou 13 gols e deu cinco assistências. No momento, não há negociação em andamento pela contratação do jogador. Rony segue nos planos da diretoria do Atlético-MG e do técnico Jorge Sampaoli.
Contudo, o clube não fechou as portas para o mercado da bola e analisará possíveis propostas enviadas. Já Rony pretende seguir no Atlético-Mg na próxima temporada. Contudo, o seu staff aguarda a movimentação do mercado da bola e espera ser procurado formalmente.
Por outro lado, o Bahia do técnico Rogério Ceni segue estudando outros nomes e pode apresentar proposta oficial por Rony nos próximos dias. O Bahia tem pressa, já que disputará a primeira fase da Libertadores da América em fevereiro.
Já o Santos, tem o jogador como plano A para a posição na próxima temporada. Mesmo com outros nomes na pauta, a direção do Santos pretende oferecer um contrato ao jogador antes de buscar outra opção.
Quanto o Atlético-MG pagou por Rony?
Por fim, Rony acertou com o Atlético-MG no começo da temporada de 2025. O jogador deixou o Palmeiras e custou cerca de 6.50 milhões de euros (aproximadamente R$42.2 milhões na cotação atual). Não está nos planos do Atlético-MG emprestar Rony.
O clube entende que fez um grande investimento e acredita no retorno técnico do jogador ao longo da temporada. Por isso, só aceitaria se desfazer do jogador em caso de negociação dos seus direitos econômicos.




