Antes de mais nada, o Fluminense já definiu a lista de jogadores inscritos para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, que acontece em janeiro. Aliás, o clube planeja a competição em paralelo com o Campeonato Carioca.
Neste sentido, o clube precisa organizar os jogadores que vão iniciar a disputa do estadual, mas que também estão inscritos na Copinha. Esses casos envolvem Wallace Davi, Riquelme, Loiola e Júlio Fidélis. Os jogadores também estão inscritos no Campeonato Carioca.
A Copa São Paulo de Juniores e o estadual acontecem em datas paralelas. Ou seja, em alguns momentos, haverá um conflito entre as competições. A expectativa é que eles participem da fase inicial da Copinha e depois disputem o Campeonato Carioca.
No entanto, o foco principal do tricolor é a disputa do estadual e, dessa forma, caso tenha que escolher, o Fluminense vai dar prioridade ao estadual. Embora estejam escritos na Copinha, os jogadores devem ser aproveitados de maneira mais definitiva a partir do Campeonato Carioca.
Caso o Fluminense consiga chegar em fases mais avançadas da Copa São Paulo, os atletas podem retornar para a disputa. Enquanto isso, o time vai utilizando alguns atletas profissionais durante o estadual.
Num geral, o Fluminense já tem um planejamento estabelecido, mas tudo será melhor definido durante as competições. O tricolor está no grupo 25 da Copa São Paulo de Juniores e terá pela frente Água Santa, Sfera e Brasiliense.
Disputa do Campeonato Carioca
Para a temporada de 2026, o Fluminense está no grupo A do estadual, que ainda tem Vasco, Bangu, Portuguesa, Sampaio Corrêa e Volta Redonda. A estreia do tricolor está prevista para o dia 14 de janeiro, contra o Madureira.
Por fim, a fase inicial do Campeonato Carioca tem seis jogos e define os quatro classificados de cada grupo para as quartas de final. O último título do Fluminense no Campeonato Carioca veio em 2023.




