Neymar passa por cirurgia e segue monitorado pela CBF

Jogador recebe alta na tarde desta segunda-feira

Neymar passa por cirurgia no joelho

O atacante Neymar passou por cirurgia no joelho esquerdo, na manhã desta segunda-feira,22, em Belo Horizonte. O jogador sofreu um esgarçamento no menisco e foi operado pelo médico da Seleção Brasileira, o Dr. Rodrigo Lasmar. A expectativa é que Neymar volte a atuar em no máximo 30 dias.

Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Santos somente até o próximo dia 31 de dezembro. Ele negocia a permanência com o clube, mas, ao mesmo tempo, aguarda por propostas do futebol europeu. O pai do jogador entende que o melhor para o atacante seria voltar para a Europa e atuar em alto nível nos últimos seis meses antes da Copa do Mundo.

Veja a nota oficial do Santos

O jogador Neymar da Silva Santos Junior foi operado na manhã desta segunda-feira (22/12) no Mater Dei Nova Lima pelo Dr. Rodrigo Lasmar e equipe. Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem. Neymar Jr. terá alta no início da tarde de hoje e já inicia seu processo de reabilitação, que será coordenado pelo seu fisioterapeuta Rafael Martini. Boa recuperação, Príncipe da Vila!

Carlo Ancelotti monitora Neymar

Antes de mais nada, Neymar colocou como meta profissional o retorno para a seleção brasileira na próxima Data Fifa, que acontece no mês de março. O técnico Carlo Ancelotti informou que Neymar não precisa ser testado, e quando estiver bem fisicamente deve ser convocado.

Em paralelo a isso, a CBF acompanha o jogador e monitora a sua cirurgia. Desse modo, Rodrigo Lasmar, técnico da Seleção Brasileira, apresentará um relatório sobre a cirurgia e acompanhará a recuperação do jogador. A entidade tem interesse nas informações para entender qual será a situação física de Neymar na próxima janela de convocação.

Assim, a próxima Data Fifa será a mais difícil para a seleção brasileira. No mês de março, o time comandado por Carlo Ancelotti enfrentará França e Espanha. Desse modo, seguindo o planejamento da CBF, nesta Data Fifa, Carlo Ancelotti quer contar com a base que disputará a Copa do Mundo.

Por isso, para Neymar é importante fazer parte desta convocação. Desse modo, após esses dois confrontos, o Brasil deve fazer mais quatro amistosos, sendo um deles em solo brasileiro.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima