O ex-piloto Jacques Villeneuve orientou Oscar Piastri após rumores de que o australiano deixaria a McLaren. Conforme o campeão de 1997, o jovem talento precisa ter prudência ao tomar uma decisão na categoria.
O canadense se referiu ao circo da Fórmula 1 como algo “volúvel”. “Alguns anos, toda equipe quer você a qualquer custo, e dois anos depois, elas já estão procurando outra coisa e outra pessoa. Você é tão bom quanto sua última corrida, basicamente”, explicou Jacques Villeneuve.
O piloto australiano dominou parte da primeira metade do campeonato. No entanto, Oscar Piastri cometeu erros que beneficiaram o seu companheiro Lando Norris, que conquistou o titulo desta temporada da Fórmula 1.
Neste prisma, Jacques Villeneuve avaliou a carreira do piloto, que surgiu como grande promessa na Alpine. No entanto, para o campeão canadense a queda de rendimento de Piastri em 2025 pode trazer danos para a sua imagem.
“Ele tinha uma ótima imagem quando estava na Alpine antes de ir para a McLaren. Equipes estavam brigando para contratá-lo. Mas a segunda metade da última temporada não ajudou muito nesse sentido. Então, ele tem que reconstruir essa confiança um pouco”, concluiu.
Oscar Piastri fora da McLaren?
O progresso de Lando Norris e a queda de Oscar Piastri geraram rumores sobre o futuro do australiano na McLaren. Logo, neste contexto, o assunto ganhou ainda maior popularidade após um comentário do ex-piloto, Juan Pablo Montoya.
Segundo o colombiano, Oscar Piastri e o seu empresário, o ex-Red Bull, Mark Webber, estariam buscando uma nova alternativa para o piloto da McLaren.
A saber, Oscar Piastri foi superado por Lando Norris e por Max Verstappen, de Red Bull, que progrediu na segunda metada de temporada. Sendo assim, o australiano perdeu a liderança do Mundial de Pilotos, terminando o campeonato na terceira posição com 410 pontos, treze atrás do companheiro de equipe.




