O meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, lamentou a saída de Thiago Silva após eliminação do Tricolor na semifinal da Copa do Brasil. O defensor foi anunciado como novo reforço do Porto.
Conforme Ganso, a decisão de Thiago pegou todos os jogadores do Fluminense “de surpresa”.
“Pegou todo mundo de surpresa (a despedida do Thiago Silva). Ninguém esperava, nem o torcedor e nem os jogadores. Uma pena que tenha que sair. Um cara fantástico dentro e fora de campo”, iniciou o jogador.
“Uma pena que tenha que sair agora antecipando o contrato dele. Mas vão ficar as lições que ele ensinou. Agora o Fluminense segue para 2026 para que a gente possa conquistar títulos”, complementou.
Fluminense busca reforço para o campo defensivo
Com a saída de Thiago Silva, o Fluminense segue em busca de alternativas para reforçar o seu setor defensivo. Entre as opções está um velho conhecido da torcida Tricolor, Nino, que atualmente pertence ao Zenit, da Rússia.
O Tricolor chegou a negociar o retorno do atleta para às Laranjeiras. No entanto, os europeus decidiram manter o atleta nesta janela de transferências.
“Não cheguei a falar (com o Nino). Quem sabe? Foi nosso capitão na Libertadores, quem sabe não retorna para fortalecer ainda mais nosso time”, comentou Ganso.
Por fim, o meia do Fluminense projetou o seu futuro junto ao clube na temporada 2026.
“Terminar o ano com saúde, jogando. Uma pena que o título da Copa do Brasil não veio. Mas pensando em 2026, que a gente possa melhorar e evoluir ainda mais no time e no grupo para alcançar o objetivo que é o tão sonhado bi da Libertadores”, explicou.
“Poder começar com todo mundo, praticamente igual com todos fazendo a pré-temporada. E para mim será importante isso, estar bem para aguentar principalmente o primeiro semestre. Depois temos uma pausa. Para mim será importantíssimo essa retomada”, concluiu.




