O Grêmio tem interesse na contratação do meia Gustavo Scarpa. O jogador tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2027, mas não sabe se seguirá no clube na próxima temporada.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o staff do jogador vê com bons olhos a mudança para outro clube. Vale destacar que recentemente o Internacional também procurou o jogador.
Desse modo, não há negociação em curso. Mas, nos últimos dias, grupo que gerencia a carreira do jogador foi procurado para esclarecer a situação contratual e o desejo do atleta. Com a nova gestão do presidente Odorico Roman, o Grêmio promete fazer grandes investimentos para fortalecer o elenco do técnico Luis Castro.
Qual o salário de Gustavo Scarpa?
No Atlético-MG, Gustavo Scarpa tem um salário mensal próximo de R$ 1.3 milhão. O jogador figura entre os maiores salários do clube. Além disso, a sua multa rescisória está próxima dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 64,7 milhões na cotação atual).
Os valores não seriam problema para o Grêmio. Mas, é importante destacar que dificilmente o Atlético-MG aceitará negociar o jogador por empréstimo. O clube só ouvirá o Grêmio, caso o clube gaúcho apresente uma proposta pela venda dos direitos econômicos. Vale destacar que o Galo vive um momento financeiro ruim, e vê a entrada de recursos como prioridade.
Gustavo Scarpa começou no Fluminense
Revelado pelo Fluminense, Gustavo Scarpa também defendeu o Red Bull Brasil, Palmeiras, Nottingham Forest, da Inglaterra e Olympiacos, da Grécia, antes de acertar com o Atlético-MG na temporada de 2024.
Por fim, no clube mineiro o jogador já ultrapassou a marca de 128 jogos. Ele marcou 12 gols e deu 23 assistências para gol. No Galo, Gustavo Scarpa conquistou as edições de 2024 e 2025 do Campeonato Mineiro.




