Antes de mais nada, John Kennedy decidiu agir para tentar redefinir seu futuro no Fluminense. O atacante comunicou à comissão técnica que está à disposição para se reapresentar com o primeiro grupo no dia 2 de janeiro, data marcada para o início da pré-temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que a iniciativa partiu do próprio jogador, que acredita em um desempenho melhor ao longo de 2026. Internamente, John Kennedy entende que pode render mais com sequência de trabalho e preparação adequada.
Por isso, sinalizou à diretoria e, principalmente, ao técnico Luís Zubeldía interesse em permanecer no clube e disputar espaço no elenco principal. A manifestação foi registrada pelo argentino, mas não alterou o planejamento esportivo.
Apesar da boa vontade do jogador, ele está fora dos planos de Luís Zubeldía. O treinador entende que o perfil do atacante não se encaixa no modelo de jogo pensado para a próxima temporada. Assim, a tendência segue sendo de saída.
Ainda segundo apurou a reportagem, o cenário não é totalmente fechado. O Fluminense deve disputar as rodadas iniciais do Campeonato Carioca com um grupo alternativo. Nesse elenco, já estão confirmados Rubén Lezcano, Joaquín Lavega e Santiago Moreno.
Diante disso, a utilização pontual de John Kennedy não está completamente descartada. No entanto, essa possibilidade é tratada como provisória. Não há, até o momento, mudança na avaliação da comissão técnica.
O entendimento interno é que o clube precisa alinhar decisões esportivas e planejamento de médio prazo. Por isso, o alto comando tricolor trabalha com a possibilidade de buscar um novo destino para o atacante.
O objetivo é encontrar uma solução que seja positiva para todas as partes, evitando um atleta sem perspectiva clara de utilização ao longo da temporada. O Fluminense prefere resolver essas situações antes do avanço da pré-temporada, garantindo clareza ao elenco.
Mercado define próximos passos do atacante
Com a janela se aproximando, o Fluminense analisa possibilidades no mercado para definir o futuro de John Kennedy. A prioridade é encontrar um clube onde o atacante tenha minutos para dar sequência à carreira. Enquanto isso, o jogador segue confiante.
A disposição em se reapresentar mostra comprometimento, mas o projeto esportivo aponta em outra direção. Herói tricolor na conquista da Copa Libertadores da América de 2023, John Kennedy tem contrato com o clube até dezembro de 2026.




