Eduardo Vargas é oferecido ao Remo, que avalia condições para contratação

Atacante está fora dos planos do Audax Italiano, do Chile

Eduardo Vargas é oferecido ao Remo, que avalia condições para contratação

Antes de mais nada, o Clube do Remo monitora a situação do atacante Eduardo Vargas, multicampeão pelo Atlético-MG, para 2026. O jogador de 36 anos não terá o contrato renovado pelo Audax Italiano, do Chile.

A Agência RTI Esporte apurou que Eduardo Vargas teve o seu nome levado ao clube paraense por meio de intermediários. O diretor executivo do Remo, Marcos Braz, se surpreendeu e encaminhou a possibilidade ao técnico Juan Carlos Osório.

O treinador colombiano já aprovou o nome do jogador. Eduardo Vargas, por sua vez, enxerga a possibilidade de atuar no clube paraense com uma alternativa real. O atacante é casado com a médica Juliana Peixoto que acompanha o jogador no Chile, mas deseja retornar ao Brasil.

Ainda não há negociação aberta, embora o dirigente azulino já saiba a pedida financeira do centroavante. No entanto, Marcos Braz analisa a viabilidade do negócio com atenção ao planejamento financeiro estabelecido pela diretoria.

Nesta temporada, por exemplo, Eduardo Vargas recebeu propostas do América-MG, Fortaleza e Vitória. Porém, as conversas não avançaram. Posteriormente, o atacante acertou com o Nacional, do Uruguai, e, posteriormente, se transferiu para o Audax Italiano, do Chile.

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas estaria disposto a abrir mão de valores para se enquadrar na realidade financeira do Remo. Nesse momento, o setor de ataque tem sido motivo de atenção no clube.

Chico da Costa, do Cerro Porteño, do Paraguai, se tornou o principal alvo do clube paraense para 2026. No entanto, Marcos Braz ainda busca no mercado da bola um jogador que chegue com status de titular.

Como foi a passagem de Eduardo Vargas pelo Atlético-MG?

Antes de tudo, Eduardo Vargas surgiu para o futebol no Cobreloa, do Chile, em 2006. Posteriormente, passou por Napoli, Grêmio, Valencia, Queens Park Rangers, Hoffenheim, Tigres, Atlético-MG, Nacional e Audax Italiano. Pelo Galo, disputou 167 partidas, marcou 33 gols e fez com 15 assistências.

Nesse meio tempo, venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024. Pela seleção do Chile, venceu a Copa América em 2015 e 2016.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima