Remo anuncia a contratação de Zé Ricardo; saiba os detalhes

Jogador chega para reforçar o clube no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro

Remo anuncia a contratação de Zé Ricardo; saiba os detalhes

O Reamo confirmou, nesta sexta-feira, 26, o acordo com o volante Zé Ricardo, de 26 anos. O atleta, que nasceu no Rio de Janeiro, chega ao clube como um importante reforço. Desse modo, Zé Ricardo vai fazer parte do elenco do Remo no retorno do clube à elite do futebol brasileiro.

Nas últimas duas temporadas, Zé Ricardo esteve no futebol japonês. A princípio, o atleta defendeu o Kawasaki Frontale, aonde disputou 14 partidas. Já em 2025 atuou pelo Shonan Bellmare, tendo disputado dez partidas neste período.

A última passagem de Zé Ricardo pelo futebol brasileiro foi em 2023. Naquela ocasião, chegou a ter destaque pelo Goiás, aonde realizou 38 jogos, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Ainda naquele ano, o jogador retornou ao Tombense, aonde disputou outras cinco partidas. Aliás, na sequência, acabou negociado com o futebol japonês.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Zé Ricardo chegou a disputar duas partidas no elenco profissional do tricolor. Na sequência, passou por clubes como Boavista-RJ e Londrina. Em 2022, o jogador passou pela Tombense.

Agora de volta ao futebol brasileiro, o atleta espera se firmar, assim como conseguiu pelo Goiás, em 2023. A ideia é começar a se entrosar com a equipe a partir do Campeonato Paraense. O principal foco do Remo é garantir uma boa temporada na elite do futebol brasileiro.

Aliás, neste sentido, a diretoria do Remo usa o Mirassol como principal exemplo. O clube do interior de São Paulo disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Apesar disso, conseguiu terminar a competição com a quarta colocação geral. A campanha garante o Mirassol na Copa Libertadores da próxima temporada.

Veja como foi o anúncio oficial do Remo:

Alô, Fenômeno Azul! O volante Zé Ricardo está fechado com o Leão!

O jogador de 26 anos chega para reforçar o elenco azulino. Ele estava no Shonan Bellmare, do Japão, e também defendeu o Kawasaki Frontale em 2024, no futebol oriental. No Brasil, passou por Londrina, Goiás e Tombense.

Seja bem-vindo ao Maior Clube da Amazônia!

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima