Antes de tudo, o Vasco trabalha nos bastidores para tentar a contratação do atacante Brenner para a temporada de 2026. O jogador pertence à Udinese, da Itália, e está emprestado ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, até 31 de dezembro de 2025. O nome é um pedido direto do técnico Fernando Diniz, que participa do planejamento do elenco para o próximo ano.
A negociação é considerada complexa. Além do Vasco, Atlético-MG, Fluminense e São Paulo monitoram a situação do atacante e avaliam uma investida por empréstimo. A concorrência interna no mercado brasileiro dificulta o avanço das conversas e pressiona os valores envolvidos na operação.
A Udinese, por sua vez, não demonstra interesse em liberar Brenner por empréstimo simples. O clube italiano prefere uma saída em definitivo ou, alternativamente, um empréstimo com obrigação de compra dos direitos econômicos ao fim do vínculo. O contrato do jogador com a Udinese vai até junho de 2028.
Qual será a alternativa para o Vasco contratar o atacante Brenner?
Diante desse cenário, o Vasco estuda fórmulas para viabilizar o negócio. Nesse sentido, uma das alternativas discutidas foi a inclusão de jogadores como contrapartida técnica para amortizar os custos da negociação. Leandrinho, GB e Maxime Domínguez foram citados como possíveis moedas de troca, mas os nomes não empolgaram a diretoria italiana.
O clube carioca tenta, paralelamente, costurar um modelo que inclua opção de compra atrelada ao desempenho esportivo do atleta ao longo da temporada. A ideia é condicionar valores e obrigações a metas técnicas, como número de jogos e participação direta em gols, o que reduziria o risco financeiro da operação.
Atualmente, Brenner recebe cerca de 30 mil euros mensais, cerca de R$ 195 mil. O clube fixou multa rescisória em 50 milhões de euros, o que equivale a R$ 325 milhões. Por fim, os números reforçam o grau de dificuldade da negociação. Internamente, o Vasco trata o negócio com cautela, mas mantém o nome do atacante como prioridade no mercado para atender ao perfil desejado pela comissão técnica.




