A Agência RTI Esporte apurou que o Cruzeiro, encaminhou na tarde desta segunda-feira,29, a contratação do atacante Chico da Costa. O jogador deve assinar contrato com o clube mineiro nos próximos dias. Chico foi um dos destaques do Mirassol, na campanha que levou o time para a inédita classificação para a Libertadores da América de 2026.
O Cruzeiro vinha monitorando a situação do jogador nas últimas semanas, e fez contato com o staff de Chico da Costa para entender a sua situação contratual. Nesse meio tempo, o Mirassol manifestou interesse em renovar contrato com o jogador.
Contudo, as boas atuações fizeram com que o jogador despertasse atenção de outros clubes. Nesta segunda-feira,29, o Cruzeiro avançou na negociação com o staff do jogador e recebeu o sinal verde para concluir a negociação.
Até o momento, o principal impasse estava ligado a liberação imediata de Chico da Costa e o valor pedido pelo Cerro Porteño. Mas, nas últimas horas, a direção do Cruzeiro teria chegado ao valor pedido pelo time paraguaio, para que o atacante possa se apresentar nos próximos dias.
Chico da Costa tem contrato com o Cerro até 30 de junho de 2026. O time paraguaio não revelou o número pedido para negociar o atacante em definitivo. Contudo, em julho de 2024, o atacante teve seus direitos adquiridos pelo time do Paraguai junto ao Bolívar, por 1.46 milhões de euros (R$ 9.5 milhões na cotação atual).
Chico da Costa foi revelado no Athletico-PR
Chico da Costa foi revelado pelo Athletico-PR, mas teve no Mirassol a sua primeira oportunidade no futebol brasileiro para atuar na Série A com destaque. No Brasil, ele ainda defendeu o Inter de Lajes, Tombense e São José-RS.
Por fim, o atacante rodou pelo futebol da Colômbia, México, Bolívia e paraguaio, antes de acertar o retorno para o Brasil e defender o Mirassol, do interior de São Paulo.




