O Fluminense anunciou a contratação do zagueiro Jemmes, ex-Mirassol, como reforço para a temporada 2026. O defensor vestiu o manto tricolor nesta segunda-feira (29).
Jemmes, que tem 25 anos, chega às Laranjeiras como substituto de Thiago Silva, que fechou com o Porto, de Portugal. A saber, o contrato entre o zagueiro e o Tricolor é válido até o final de 2030.
“É um sentimento único, estou muito feliz. Quando a gente é criança sonha em jogar em um gigante do futebol brasileiro como é o Fluminense. Então, quando estava em negociações eu fiquei feliz demais e torci muito para dar certo. É um sonho para mim, eu queria muito e graças a Deus hoje estou aqui”, iniciou Jemmes.
O novo reforço do Fluminense também destacou a importância da torcida e o desejo de representar o Tricolor em campo. Em resumo, Jemmes não escondeu a ansiedade ao falar sobre atuar pelo Flu no Maracana.
“Espero poder representar a torcida da melhor maneira possível. Não vejo a hora de estar com todo mundo no Maracanã. Estou ansioso demais para entrar em campo logo e defender o Fluminense”, complementou.
Como foi o desempenho de Jemmes?
Jemmes entrou para a história ao ser um dos pilares do Mirassol na temporada 2025. Pelo Leão Caipira, o jogador contabilizou 40 jogos e um total de dois gols.
Vale ressaltar que o Mirassol terminou a Série A do Campeonato Brasileiro na quarta colocação. O Leão Caipira não se intimidou diante dos gigantes, mantendo a constância e os bons resultados como prioridade nos jogos disputados.
Sendo assim, o Mirassol conquistou a sua classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Enquanto os paulistas conquistaram a vaga direta, Botafogo e Bahia, que já venceram o Brasileirão, disputarão a pré-Libertadores.
Por fim, Jemmes nasceu no Estado do Mato Grosso, mas obteve destaque ao atuar no futebol paulista e goiano. O jogador foi revelado pelo Taquaritinga, de São Paulo, e somou passagens por Capivariano, Athletic E Vila Nova antes de ganhar o Brasil pelo Mirassol em 2025.




