Antes de mais nada, Nikola Jokic ficará fora de combate por 4 semanas, na NBA. Nesse sentido, é importante destacar que a partida foi realizada no Kaseya Center em Miami, pela temporada regular. Nikola Jokic estava fazendo outro jogo brilhante, como de costume.
Desse modo, jogando apenas 19 minutos, anotou 21 pontos, 8 assistências e 5 rebotes até o final da primeira metade do jogo. Dominando a partida e fazendo praticamente tudo o que queria em quadra.
5 segundos que custarão um mês
Porém, faltando 5 segundos para acabar o segundo quarto, em um ataque do time de Miami, seu companheiro de time, Spencer Jones, acaba dando um passo pra trás e pisando no pé.
O sérvio em um movimento rápido tenta retirar o pé, mas assim, acaba contundindo o joelho esquerdo. Que cai na hora enquanto dava um grito de dor.
Dessa forma, a estrela do time de Denver mancou direto para o vestiário do jogo e empatou a partida no intervalo. Na volta o Miami Heat fez 47 pontos no terceiro período e 37 no quarto. Assim, o jogo terminou 147 a 123 para o time de Miami. Vale lembrar que o desfalque do jogador sérvio é enorme.
Já que, nesta temporada, ele é o 5º maior pontuador da liga o primeiro em rebotes (12.2) e também o primeiro em assistências (11.0) de média por jogo.
Nikola Jokic terá pelo menos 4 semanas fora das quadras
O jogador passou por exames nessa manhã de terça-feira (30 de dezembro) e foi constatado que sofreu uma hiperextensão no joelho esquerdo. Isso significa que ficará de fora dos jogos por pelo menos 4 semanas.
Dessa forma, após, esse período, ele será reavaliado para ver se tem condições de entrar em quadra novamente. Por fim, os Nuggets lidaram com alguns grandes problemas de lesões nesta temporada e estavam jogando sem três possíveis titulares.
Como por exemplo, Christian Braun (entorse no tornozelo esquerdo), Aaron Gordon (tensão no tendão direito) e Cam Johnson (gerenciamento de lesões no joelho direito).
*Lucas Michel é correspondente da Agência RTI Esporte na Flórida




