Antes de tudo, o Coritiba contratou Breno Lopes, do Fortaleza, como reforço para a temporada 2026 do futebol brasileiro. O acordo entre o jogador e o Laion entrou para a história como a contratação mais cara da história do Coxa.
A saber, o clube alviverde pagou R$ 15 milhões para contar com Breno Lopes no Couto Pereira. Além do Coritiba, outros times também demonstraram interesse no atleta. Por exemplo, Vasco e São Paulo fizeram sondagem por Breno Lopes.
Com a contratação, o Fortaleza terá direito a 50% dos direitos econômicos de Breno Lopes. Em suma, o Laion receberá R$ 7,5 milhões e o Palmeiras, antigo clube de Breno, ficará com a outra metade.
Como foi a trajetória de Breno Lopes?
O novo atacante do Coritiba chegou ao Fortaleza por um contrato de empréstimo em 2024. O bom desempenho do atacante motivou o Laion, que optou por chegar a um acordo com o Palmeiras para a contratação definitiva.
Coritiba buscou outras opções no mercado da bola
O Coritiba se movimentou no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. Sendo assim, o Coxa determinou a contratação de um atacante como primordial para 2026.
A saber, o alviverde não contará com Dellatorre (transferido para o Vila Nova), Gustavo Coutinho (retornou ao Sport) e Everaldo (que não terá o contrato renovado). Para agravar a situação, ainda há dúvida pela titularidade de Rodrigo Rodrigues no próximo ano. O jogador se recupera de lesão.
Por fim, neste contexto, o Coritiba fez consultas por outros jogadores. Nomes como Pablo Vegetti, do Vasco, Eduardo Sasha, do Bragantino, Tiquinho Soares, do Santos, e Lucero, do próprio Fortaleza, estiveram na mira do Coxa para o próximo ano.




