Nascar: Denny Hamlin enfrenta tragédia familiar após incêndio

Pai do piloto morreu em sua residência na Carolina do Norte; mãe de Hamlin está internada em estado crítico

Antes de tudo, Denny Hamlin, da Nascar, foi vítima de uma tragédia familiar no último domingo (28). A saber, o pai do piloto, Dennis Hamlin, morreu em um incêndio em sua residência, na cidade de Stanley, na Carolina do Norte.

A mãe de Denny, Mary Lou Hamlin, estava dentro do imóvel que foi tomado pelas chamas. Ela está internada em estado grave, em um hospital localizado em Winston-Salem.

Conforme as autoridades,  o incêndio teve o seu início por volta das 18h19 (horário local). Bombeiros foram acionados para conter as chamas, encontrando os pais de Denny Hamlin caídos do lado de fora do imóvel.

As unidades de saúde encaminharam o casal para um hospital em estado crítico. A saber, o pai do piloto não resistiu aos ferimentos e queimaduras, falecendo poucas horas após o acidente.

O Corpo de Bombeiros avalia a causa e a origem do incêndio. O trabalho exige análise minuciosa devido às condições do imóvel após a tragédia.

Pai de Hamlin teve papel importante na carreira do filho

O pai de Denny Hamlin teve papel fundamental na formação esportiva do piloto. Apaixonado por automobilismo, Dennis acompanhou de perto a trajetória do filho desde a infância, participando ativamente de seus primeiros contatos com as corridas.

“Eu vi o potencial dele na primeira vez que o vi dirigir um kart aos 7 anos de idade. Ele não tinha medo de nada. Ele podia entrar em qualquer coisa e simplesmente voar”, declarou Dennis em uma entrevista em 2006.

Vale ressaltar também que Dennis hipotecou a sua casa e vendeu carros clássicos da família para realizar o sonho do filho. A determinação do patriarca foi um estímulo para Denny, que está no top 10 dos melhores pilotos da Nascar Cup Series.

Logo, neste contexto,  Denny Hamlin contabiliza 60 vitórias, entre estes três triunfos na tradicional Daytona 500.

“Ele foi quem me colocou nas corridas. Apenas me levou a uma pista de corrida quando eu tinha 5 anos, depois fez todos os sacrifícios financeiros para me manter”, iniciou o piloto.

“Vendemos tudo o que tinham, quase perdemos a casa algumas vezes… Só tentou manter tudo funcionando. Estou feliz que ele conseguiu ver 60. Isso foi super importante para mim”, complementou Denny Hamlin ao atingir a marca de 60 vitórias em Las Vegas.

Por fim, essa é a segunda tragédia envolvendo pilotos da Nascar neste mês de dezembro. No dia 18, Greg Biffle morreu ao lado de sua esposa e filhos em um acidente aéreo, também na Carolina do Norte.

 

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima