A experiente Gabi Zanotti, de 40 anos, acabou novamente eleita a Rainha da América. A camisa dez do Corinthians venceu a votação do jornal uruguaio “El País”. Agora, Zanotti é a primeira jogadora a conquistar a taça em dois anos consecutivos.
Para ficar com a taça de Rainha da América, Gabi Zanotti superou a histórica Marta, do Orlando Pride. A jogadora do Corinthians recebeu 71 votos, enquanto Marta teve 27. Fechando a lista do top 3 da Rainha da América ficou a paraguaia Claudia Martínez, do Olimpia, com 19 votos ao todo.
Gabi Zanotti viveu uma temporada bastante positiva e foi fundamental para as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores no futebol feminino. Aliás, a jogadora do Corinthians acabou o torneio continental como artilheira, marcando seis gols ao todo.
Somente em 2025, Gabi Zanotti disputou 42 jogos, marcou 19 gols e contribuiu com duas assistências. O bom desempenho também a fez ser novamente convocada para a Seleção Brasileira. Aliás, na eleição de Rainha da América desta temporada, Gabi Zanotti recebeu 19 votos a mais do que quando ficou com o troféu no ano passado.
Corinthians teve outras jogadoras em destaque
Além de Gabi Zanotti, o Corinthians também celebrou outras três jogadoras, que ficaram entre as dez melhores da Rainha da América. Esses são os casos de Duda Sampaio e Dayana Rodríguez, que ficaram com a sétima posição. Cada uma recebeu sete votos.
Por fim, ainda apareceu Andressa Alves, com a nona posição. A jogadora teve quatro votos e acabou empatada com outras três atletas.
O prêmio de Rainha da América foi criado em 2021. Na ocasião, Tamires, que também é do Corinthians, foi a primeira vencedora. Em 2022 quem venceu foi a colombiana Linda Caicedo. Já na temporada de 2023 o título ficou com Priscila, então jogadora do Internacional.
Nos dois anos seguintes, Gabi Zanotti ficou com o troféu de Rainha da América. A jogadora ainda não está garantida no clube para o ano de 2026. O contrato se encerra neste dia 31 de dezembro e ainda não está renovado. No entanto, o clube já enviou uma oferta para a jogadora.




