Antes de tudo, o ex-lateral Roberto Carlos foi submetido a uma intervenção cardíaca nesta quarta-feira (31). O ídolo do futebol brasileiro precisou ser internado após sentir um mal-estar.
O procedimento cirúrgico chamou a atenção da mídia, que especulou a possível causa do problema.
“Gostaria de esclarecer recentes informações. Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com a minha equipe médica. O procedimento foi bem sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco”, comentou Roberto em suas redes sociais.
Conforme os exames médicos, Roberto Carlos tinha um coágulo sanguíneo em uma das pernas. Logo, a equipe médica investigou o caso, apontando um problema no coração após uma ressonância magnética.
Sendo assim, o ídolo da Seleção Brasileira foi submetido a um cateterismo para solucionar o problema. Roberto Carlos destacou o empenho dos médicos e realçou um breve retorno as atividades.
“Estou confiante, me recuperando bem, e ansioso por voltar à plena forma física e retomar os meus compromissos profissionais e pessoais em breve”, complementou.
Como foi a carreira de Roberto Carlos?
O ex-jogador da Seleção Brasileira teve uma carreira de sucesso no esporte. A saber, Roberto Carlos iniciou a sua carreira pela União São João nos anos de 1990. Logo, na sequência, o lateral-esquerdo ganhou maior popularidade com a camisa do Palmeiras, onde conquistou títulos importantes.
As boas atuações e a potência do chute em cobrança de faltas chamou a atenção da CBF, que buscava um jogador preciso para a lateral-esquerda. Sendo assim, a Seleção Brasileira convocou Roberto Carlos.
O ex-jogador ainda vestiu as camisas da Inter de Milão, da Itália, e Real Madrid, da Espanha. Pelo time Merengue, Roberto Carlos conquistou três Champions Leagues e três Campeonatos Espanhóis, sendo um verdadeiro ídolo em Madrid.
Por fim, pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo se sagrou pentacampeão na Copa do Mundo de 2002 e bicampeão da Copa América.
Nota de Roberto Carlos
“Gostaria de esclarecer recentes informações. Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com a minha equipe médica. O procedimento foi bem sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco. Estou confiante, me recuperando bem, e ansioso por voltar à plena forma física e retomar os meus compromissos profissionais e pessoais em breve.
Agradeço de coração todas as mensagens de apoio, carinho e preocupação. Quero tranquilizar todos de que não há motivo para alarde. Muito obrigado à toda equipe médica que cuidou de mim”




