Cruzeiro divulga média histórica de público em 2025

Presença de público foi impulsionada por clássicos, forte presença do interior e campanha que garantiu retorno à Libertadores.

Cruzeiro - Torcida

Antes de tudo, o Cruzeiro contou com forte apoio de sua torcida ao longo de 2025 e atingiu a maior média de público de sua história em uma única temporada. Nos jogos como mandante, o clube registrou média de 40.777 torcedores. Este número reflete a mobilização da “China Azul” em um ano marcado pelo retorno à Copa Libertadores após sete temporadas.

O clube mineiro divulgou um balanço com dados detalhados sobre a presença do torcedor nas arquibancadas. Em campo, o Cruzeiro fechou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, resultado que coroou a campanha consistente e ajudou a impulsionar a presença maciça no Mineirão.

Ao todo, o Cruzeiro disputou 31 partidas como mandante em 2025. Desses jogos, apenas um não foi realizado no Mineirão: o confronto contra o Vasco, em 27 de abril, que ocorreu no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Nos demais compromissos, o estádio em Belo Horizonte concentrou os grandes públicos do ano.

Clássicos impulsionaram média histórica do Cruzeiro em 2025?

Ademais, os maiores públicos da temporada foram de clássicos contra o Atlético, por diferentes competições. O duelo pela Copa do Brasil levou 61.584 torcedores ao Mineirão, seguido pelos confrontos do Campeonato Brasileiro, com 61.106 presentes, e do Campeonato Mineiro, com 60.834. Partidas contra Vitória e Santos, pelo Brasileirão, também figuram entre os cinco maiores públicos.

Em seguida, o levantamento mostrou predominância de torcedores da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O destaque foi para as cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves e Santa Luzia. Entre os bairros da capital, Buritis liderou a presença, seguido por Castelo, Ouro Preto, Sagrada Família e Santa Amélia.

Por fim, o interior de Minas Gerais também teve participação relevante em 2025. Em alguns jogos, quase metade do público veio de outras cidades do estado, como nas partidas contra Vitória, Internacional, Fortaleza, Juventude e Santos. Em suma, mesmo em horários pouco convencionais, como domingos às 20h30, a torcida manteve presença expressiva.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima