Fim da linha! Fora dos planos de Fernando Diniz, Vasco autoriza atacante a buscar novo clube

Fora do Carioca e com mercado aberto, Benjamín Garré simboliza aposta cara que não se sustentou esportivamente

Fim da linha! Fora dos planos de Fernando Diniz, Vasco autoriza atacante a buscar novo clube

Antes de mais nada, o Vasco decidiu retirar Benjamín Garré dos planos para a temporada de 2026. A diretoria comunicou ao estafe do jogador de 25 anos teve o nome incluído em uma lista de dispensas no início desta temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que o atacante argentino dificilmente será relacionado para as rodadas iniciais do Campeonato Carioca. Essa sinalização evidencia que a diretoria não o considera parte do projeto esportivo em andamento.

O empresário Alejandro Camaño recebeu notificação do clube para buscar um novo destino para o atleta. O argentino disputou 21 partidas, foi titular em apenas cinco e não conseguiu se firmar no Vasco.

A última atuação de Benjamín Garré ocorreu em 24 de setembro de 2025, na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, perdeu espaço, deixou de ser opção para o técnico Fernando Diniz.

Pesaram também fatores extracampo como adaptação. Benjamín Garré encontrou dificuldades para se ajustar à rotina do futebol brasileiro, ao calendário mais intenso e ao próprio ambiente do Rio de Janeiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco agora tenta reduzir o impacto financeiro da operação. A prioridade é recuperar ao menos parte do valor investido, seja por meio de venda definitiva ou de um modelo que alivie a folha salarial.

O jogador já desperta interesse de clubes da Argentina, do México e dos Estados Unidos, mercados vistos como mais compatíveis com seu perfil. Benjamín Garré tem contrato válido com o Vasco até dezembro de 2027.

Quanto o Vasco pagou por Benjamín Garré?

Antes de tudo, Benjamín Garré surgiu para o futebol no Vélez Sarsfield em 2016. Posteriormente, passou por Manchester City, Racing Club, Huracán e Krylya Sovetov. Além disso, somou convocações para as seleções de base da Argentina.

Para tirar atacante do Krylya Sovetov, da Rússia, o Vasco investiu 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões, à época). O clube apostou em um ponta com formação europeia, capacidade de aceleração e potencial de revenda. O retorno, porém, ficou distante do esperado.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima