O São Paulo está buscando reforçar o seu sistema defensivo e enxergou em Gastón Ávila uma boa opção. O argentino de 24 anos pertence ao Ajax, da Holanda, mas disputou a temporada passada pelo Fortaleza. O negócio com o São Paulo não avançou por uma divergência com relação à divisão salarial.
Nesta última temporada, o Fortaleza acertou o empréstimo do jogador dividindo o salário com o Ajax. Desse modo, o clube cearense ficou responsável por 50% dos vencimentos do jogador, enquanto a outra metade seguiu como responsabilidade do Ajax.
Na proposta apresentada pelo São Paulo, a porcentagem é diferente. O tricolor se colocou disponível a pagar 40% do salário do jogador, enquanto a outra parte, referente a 60%, seria de responsabilidade do Ajax. O clube holandês não aceitou as negociações nestes termos.
Desse modo, o São Paulo optou por sair da negociação e agora buscará outras opções no mercado de transferências. A ideia do clube é contratar mais um zagueiro para servir como opção para o técnico Hernán Crespo. A expectativa é que nos próximos dias o clube possa apresentar uma novidade para o setor.
Números de Gastón Ávila
Pelo Fortaleza, Gastón Ávila se consolidou como titular, principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro. O defensor tinha total confiança por parte do então técnico Martín Palermo.
Pelo Leão do Pici, Gastón Ávila disputou 34 partidas, mas não chegou a fazer gols. A princípio, o jogador vai retornar ao Ajax. O clube holandês não pretende permanecer com o atleta em seu elenco e avalia a possibilidade de um novo empréstimo.
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, Ávila passou ainda pelo Rosario Central, da Argentina. No futebol europeu, defendeu o Royal Antwep, da Bélgica, além do Ajax. O melhor momento da carreira foi pelo Rosario Central, em 2021. Naquela ocasião, o zagueiro disputou 34 jogos durante a temporada argentina e marcou três gols.




