Antes de tudo, Guilherme Arana se despediu do Atlético-MG antes de acertar com o Fluminense. Ao deixar a Cidade do Galo, ele resumiu o sentimento do momento em uma palavra. “Gratidão. Só essa palavra”, afirmou o lateral, que encerra uma passagem de seis temporadas pelo clube mineiro.
“Tô feliz. Muito feliz”, completou, ao falar sobre o novo desafio que terá em 2026. A despedida, segundo Arana, foi marcada pela emoção. “Toda despedida é difícil, né, principalmente quando cê fica num lugar muito tempo”, disse. Ademais, o jogador destacou que o ciclo no Galo foi longo e intenso. “São ciclos e o futebol é assim mesmo”, reforçou.
Em seguida, questionado sobre o que vai deixar mais saudade, o lateral foi direto. “Dos amigos, da zoeira, dos funcionários, da cidade”, contou. Arana também lembrou a ligação familiar com Minas Gerais. “Faz seis temporadas que tô aqui e vai ficar muitas recordações para mim, para minha família. Tenho dois filhos mineiros, muitos amigos”, afirmou.
Lateral se despediu de todos no Atlético-MG antes de viajar ao Rio de Janeiro?
Além disso, o jogador fez questão de parar para se despedir do torcedor atleticano e deixou uma mensagem clara. “Só agradecer pelo apoio, pelas críticas, que faz parte do futebol”, disse. Arana ressaltou que sempre tentou corresponder em campo. “Sempre procurei dar meu melhor na camisa do Galo.”
Arana relembrou ainda o objetivo traçado quando chegou ao clube. “Quando cheguei aqui, eu falei que queria entrar para história do clube. Acredito que eu escrevi um pouco da minha história aqui”, declarou. “O que importa é deixar um legado”, completou.
Agora, o foco é o Fluminense. Arana reconheceu a ansiedade pela mudança. “É um desafio novo, importante. Dá aquele friozinho na barriga como sempre”, afirmou. “As férias acabaram e espero ter uma excelente temporada de 2026”, concluiu o defensor.




