O Ceará segue se movimentando no mercado da bola. Desta vez, o alvo do clube é o atacante Maurício Garcez, que disputou a Série B de 2025 pelo Paysandu. Contudo, o jogador pertence ao Avaí, e já realiza pré-temporada com o clube de Santa Catarina.
Mesmo com o rebaixamento do Paysandu para a Série C, o jogador foi bem avaliado pela gestão do futebol do vozão. Para se ter noção, Maurício Garcez disputou 22 partidas na Série B de 2025 com o Paysandu. Nesse meio tempo, o atacante marcou 7 gols e deu quatro assistências.
Nos últimos dias, a direção do Ceará fez contato com o staff do jogador para entender a sua realidade financeira e a situação contratual. Maurício Garcez vê com bons olhos o possível acerto com o time do Nordeste. Contudo, antes será necessário convencer o Avaí.
Vale destacar que o atacante vem de dois empréstimos: o primeiro para o Juventude e na sequência, o Paysandu. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, O Avaí não pretende emprestar o atacante novamente. A intenção do clube é negociar Maurício Garcez somente se for em definitivo.
Nesse meio tempo, Maurício Garcez já se reapresentou ao Avaí e iniciou a preparação para a temporada de 2026. Caso não receba proposta pela venda dos direitos econômicos, a tendência é que o jogador siga no clube e fique à disposição para as competições do Avaí.
Em ano de reconstrução na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará não deve fazer grandes investimentos. O clube monitora o mercado e busca jogadores que possam entregar resultado, mas com um baixo investimento.
Dificilmente, o clube contratará atletas com pagamento de direitos econômicos, ponto que pode dificultar o acerto com o atacante.




