O técnico Abel Ferreira criticou a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio após a derrota do Palmeiras para o Corinhtians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30). A saber, as duas equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
O Timão abriu o placar com Memphis Depay e o Verdão empatou na sequência com Maurício. A comemoração do tento palestrino foi interrompida pelo VAR, que apontou um impedimento na jogada.
“Eu não vou falar sobre isso, vocês sabem que a qualidade da tecnologia que temos para avaliar estas linhas, já falei minha opinião várias vezes. A única coisa que posso dizer, foram duas situações, o senhor Wilson (Wilton Pereira Sampaio) está em cima do lance, não marca o pênalti, e o bandeira marca”, iniciou o treinador do Verdão.
“Estamos no século 21, e trabalhamos com ferramentas do século passado”, completou Abel.
Abel Ferreira citou “quase gol” do Palmeiras
O técnico do Verdão utilizou um lance envolvendo Vítor Roque para defender o seu argumento. De acordo com Abel Ferreira, o Palmeiras teve outras oportunidades que foram mal avaliadas pela arbitragem.
“O zagueiro deles tirou na linha, o arremate do Roque dentro da área e um cruzamento que o zagueiro quase faz o gol contra no primeiro tempo. Entramos no jogo, tentamos meter o ritmo contra uma boa equipe, muito dinâmica, estas equipes contra nós sabemos o nível de atenção e agressividade, basta ver o número de faltas”, avaliou.
Sendo assim, insatisfeito com resultado, Abel Ferreira questionou Wilton Ferreira Sampaio, apontando a infração de Raniele em cima de Vítor Roque. O juiz advertiu o técnico do Palmeiras com o cartão amarelo.
“O Raniele colecionou faltas atrás de faltas, mas pronto, o árbitro permite. São muitas e muitas vezes não é pela gravidade, é a quantidade, e o árbitro permite”, completou.
“VAR apita e decide”
Abel Ferreira ainda manteve a sua critica contra o VAR, que segundo ele, definiu o resultado do clássico paulistano.
“Frustrante porque tem sempre o VAR a intervir nestes jogos e é triste. O VAR que apita e decide. O mesmo VAR marcou o pênalti, invalidou o gol, toda gente olha para as linhas, mas olhei para o momento que o frame para, a bola está no ar. É muito mal assistir a isto na televisão. Muito mal. O adversário faz a primeira finalização em uma desatenção nossa aos 33 minutos, tentamos meter o nosso ritmo, mas hoje não conseguimos ganhar. Em casa temos a chance de reverter este resultado”, concluiu.
Por fim, o Palmeiras volta a enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Para carimbar a classificação, o Verdão precisará de uma vitória por dois gols de diferença.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




