Foto: Reprodução / Twitter
A Prefeitura do Rio oficializou, nesta segunda-feira (24), a desapropriação do terreno do Gasômetro por meio de uma publicação no Diário Oficial do Município. Dessa forma, mais uma etapa foi cumprida para que o Flamengo possa construir seu estádio na região central da cidade. Em meio aos trâmites burocráticos, teve início o debate se esta obra vai atender o interesse público na região.
Em entrevista a Agência RTI Esporte, o advogado Paulo Victor Lima explicou que o terreno do Gasômetro não é uma área pública, uma vez que pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa Econômica Federal.
“Apesar de ser administrado pela Caixa Econômica Federal, este terreno pertence a um fundo de investimento. Portanto, trata-se de um espaço privado”, afirmou o jurista.
Questionado sobre o real interesse público da Prefeitura na construção do estádio rubro-negro, o Corregedor Geral da OAB-RJ afirmou que a nova casa do Flamengo vai permitir um desenvolvimento amplo da região central da cidade, incluindo a Rodoviária Novo Rio.
“Esse interesse público não está só consubstanciado em algo que se vê imediatamente, como por exemplo, uma estrada ou um hospital. O argumento que a Prefeitura utilizou é a revitalização da área, que está abandonada, e, também, a geração de empregos e melhorias para a região, inclusive a rodoviária que pode receber torcedores de outras para do Rio de Janeiro e de outros estados. Além disso, como o Flamengo tem a maior torcida do estado, certamente vai movimentar a economia do município”
Próximos passos
Após a desapropriação do terreno do Gasômetro vai acontecer um leilão, sem data definida. Até o momento não há definição da data, mas na próxima semana será publicado o edital do leilão. A diretoria do Flamengo se movimenta nos bastidores para pagar a vista o valor determinado pelo espaço.
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…
Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…