Afastado do elenco do Fortaleza após entrar em rota de colisão com o técnico Renato Paiva, o atacante Deyverson foi oferecido ao Athletico-PR. O jogador de 34 anos teve o nome levado à diretoria para reforçar o Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria rubro-negra abriu conversas com o Fortaleza e pensa em ter o centroavante por empréstimo até o fim da atual temporada. O Athletico-PR está tentando qualificar o elenco para surpreender no segundo turno do Brasileirão Série B.
Por outro lado, Deyverson treina separado do restante dos jogadores do Fortaleza desde a última quinta-feira (21) no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra. Agora, ele aguarda justamente uma oportunidade para trocar de clube nesta janela de transferências.
Ele faz atividades só na academia do clube, sem contato com bola, e também realiza treinos específicos com profissionais do departamento de futebol do Fortaleza. O estafe do jogador repassou a sondagem rubro-negra à diretoria Fortaleza.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, busca interessados em Deyverson. Nesse momento, o diretor não descarta uma eventual saída do atacante. Isso porque o jogador tem um dos maiores salários do elenco.
Nesse momento, o desejo do camisa 18 é deixar o Fortaleza para jogar por outro clube, já que não existe expectativa de reintegração com o técnico Renato Paiva. Agora, a ideia é aguardar o avanço das conversas do estafe do jogador com o Athletico-PR.
Deyverson chegou no Fortaleza em março de 2025. O Leão do Pici pagou R$ 7 milhões para contratar o centroavante junto ao Atlético-MG. O jogador, vale lembrar, tem vínculo válido com o clube cearense até dezembro de 2027.
Qual é o salário de Deyverson no Fortaleza?
Antes de tudo, Deyverson disputou 25 partidas pelo Fortaleza. Ao todo, foram sete na Copa Libertadores da América, 16 no Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Além disso, marcou cinco gols e fez uma assistência.
No Leão, o camisa 18 possui um dos maiores salários do elenco. O jogador, que passou por clubes como Atlético-MG e Palmeiras, ganha R$ 700 mil por mês. O valor, além dos salários, contempla também luvas e direitos de imagem.




