Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Agustín Canobbio será o 12º uruguaio da história do Fluminense; veja lista

Antes de mais nada, ao longo de seus 122 anos, o Fluminense já teve em seu elenco inúmeros estrangeiros. Alguns deles se tornaram ídolos, como o paraguaio Romerito, o colombiano Jhon Arias e os argentinos Dario Conca e Germán Cano. Além disso, a extensa lista de jogadores de fora do Brasil, nos últimos anos, teve a predominância de um país: o Uruguai.

A título de comparação, o Fluminense contratou nas duas últimas janelas de transferência três uruguaios: o volante Facundo Bernal, e os atacantes Joaquín Lavega e Agustín Canobbio. Dessa forma, com a chegada do ex-jogador do Athletico, o Tricolor Carioca chega a 11 atletas do Uruguai na história do clube.

Publicidade

A Agência RTI Esporte fez um levantamento de todos os jogadores uruguaios que passaram pelo Fluminense, ao longo da história do clube. Confira a lista que foi inaugurada em 1955:

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Javier Ambrois | 1955 a 1957

O atacante chegou ao Fluminense vindo do Nacional, do Uruguai, e ficou até 1957, quando retornou ao clube de Montevideo. Javier Ambrois teve destaque no Tricolor Carioca. Em 54 jogos, o centroavante anotou 32 gols.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Ángel Brunell | 1973 a 1975

Quase 20 anos depois, o Fluminense voltou a ter um jogador uruguaio no elenco. E, mais uma vez, vindo do Nacional. O zagueiro Ángel Brunell entrou em campo com a camisa tricolor em 70 jogos (sendo 67 como titular). Ele conquistou o Campeonato Carioca de 1973.

Leo Percovich | 1995 a 1999

Leo Percovich foi o primeiro goleiro uruguaio da história do Fluminense. Ao todo, disputou 19 jogos pelo clube, entre 1995 e 1999. Depois da aposentadoria, ele retornou ao clube para comandar a equipe Sub-20 do Tricolor Carioca, entre 2017 e 2019. Além disso, ocupou o cargo de auxiliar técnico de Fernando Diniz, em 2019.

Bryan Olivera | 2014 a 2017

O meia Bryan Olivera chegou ao Fluminense, em 2014, ainda como uma promessa para as divisões de base de Xerém. No entanto, acabou não vingando no time profissional e só participou de alguns minutos em um dos jogos da Flórida Cup.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Guillermo De Amores | 2018 a 2019

A contratação do goleiro Guillermo De Amores teve participação direta da torcida do Fluminense. Os tricolores “invadiram” as redes sociais do uruguaio pedindo que ele fechasse com o clube. Ele chegou às Laranjeiras por empréstimo, mas nunca atuou em uma partida oficial.

Michel Araújo | 2020 a 2023

O meia chegou ao Fluminense cercado de expectativas, mas teve desempenho mediano ao longo dos três anos em que defendeu o Tricolor Carioca. Ainda assim, a torcida sentiu a falta de Michel Araújo, quando da sua saída do clube. Ao todo, o uruguaio fez 56 jogos e marcou três gols.

Abel Hernández | 2021

Contemporâneo de Michel Araújo, Abel Hernández chegou ao Fluminense como uma contratação badalada. O experiente centroavante teve um bom desempenho no início da temporada, mas nunca conseguiu assumir a titularidade. Deixou o clube ao fim de 2021 com 40 jogos disputados e nove gols marcados.

Leo Fernández | 2023

Outro jogador uruguaio que não deu certo no Fluminense. A habilidade e os chutes de média/longa distâncias chamaram a atenção da torcida. No entanto, os inúmeros problemas de indisciplina acabaram encurtando o tempo de Leo Fernández no Fluminense. Entretanto, ele protagonizou uma das imagens mais fortes da final da Copa Libertadores da América de 2023. Ao lado de Germán Cano, no ônibus em direção ao Maracanã, o meia chorava, enquanto recordava da infância difícil até chegar àquele momento. Em 20 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads
David Terans | 2024 até o momento

A maior decepção da temporada 2024. Para tirar o meia David Terans do Pachuca (MEX), o Fluminense desembolsou R$14 milhões. No entanto, em campo, o rendimento ficou abaixo do esperado e o uruguaio teve que conviver com as críticas da torcida. Terminou a temporada com 17 partidas disputadas e um gol.

Facundo Bernal | 2024 até o momento

O volante Facundo Bernal foi contratado pelo Fluminense em agosto de 2024. O jovem de 21 anos chegou com a missão de substituir André, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra. Com desempenho seguro, mas ainda em processo de adaptação ao futebol brasileiro, o camisa 5 foi importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele fechou o ano com 18 jogos e nenhum gol marcado.

Joaquín Lavega | 2025

O atacante de 19 anos Joaquìn Lavega estava no River Plate, do Uruguai, e foi trazido pelo Fluminense por empréstimo até o fim da temporada. Ainda no início da carreira profissional, o jogador é uma aposta da diretoria tricolor e, ao lado de Agustín Canobbio, fecha a lista dos 12 uruguaios da história do clube das Laranjeiras.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.