Antes de tudo, o Al-Rayyan, do Catar, anunciou a contratação de Gregore neste sábado (19). Logo, o ex-volante do Botafogo chega ao Oriente Médio após a equipe catari pagar a multa rescisória de US$ 7 milhões, ou R$ 38,9 milhões, na atual cotação.
Vale destacar que o acordo entre Gregore e o Al-Rayyan é válido até 2027. A contratação do volante foi solicitada por Artur Jorge, ex-técnico do Botafogo, hoje, na equipe catari.
Aliás, foi o treinador português que sugeriu o nome Gregore a diretoria do Glorioso em 2024. A saber, o jogador foi de extrema importâncias nas campanhas dos títulos do Brasileirão e Copa Libertadores.
Gregore não será o primeiro brasileiro a jogar no atual elenco do Al-Rayyan. O volante atuará ao lado do compatriota Róger Guedes, ex-atacante do Corinthians.
Despedida de Gregore
O volante esteve em campo na última quarta-feira, quando o Botafogo enfrentou o Vitória, no Nilton Santos, pelo Brasileirão Série A. Sob o comando de Davide Ancelotti, Gregore, que tem 31 anos, deixou o gramadocom um empate sem gols.
Ao todo, foram 83 jogos pelo Glorioso do Rio de Janeiro. Em relação ao número de gols, foram três tentos convertidos em sua passagem por General Severiano. Vale lembrar que Gregore marcou o gol do título brasileiro, sobre o São Paulo, no final de 2024.
Por fim, o jogador ainda soma passagens por clubes como Inter Miami, time defendido por Lionel Messi, nos Estados Unidos, e Bahia.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




