O Al-Rayyan, do Catar, entrou na disputa pela contratação do meia Savarino. Além do time árabe, o Trabzonspor, da Turquia, já tinha feito uma proposta pelo jogador venezuelano.
A saber, os dois times ofereceram a mesma quantia pelo passe de Savarino. O valor das propostas foram de 7 milhões de euros, ou cerca de R$ 41 milhões.
Além de Trabzonsport e Al-Rayyan, o Besiktas, da Turquia, também demonstrou interesse no meia venezulenao. Diferente dos dois concorrentes, o tradicional clube ficou apenas no campo das sondagens.
Savarino no Botafogo
Jefferson Savarino, que pertencia ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos, foi contratado pelo Botafogo no ano de 2024. O meia venezuelano chegou a General Severiano como um grande reforço ofensivo.
Savarino trouxe maior velocidade e criatividade para o ataque do Botafogo. A saber, o venezuelano foi determinante na campanha do ano passado, que garantiu ao Botafogo os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.
Vale ressaltar que o venezuelano sofreu com algumas oscilações e lesões pontuais. Savarino teve como obstáculo a sua adaptação a velocidade do futebol brasileiro. Isto é, em um comparativo com a Major League Soccer, a liga dos Estados Unidos.
Por fim, o Botafogo ainda não e pronunciou sobre os interesses dos dois clubes no meia venezuelano. Logo, Savarino segue como uma das prioridades do técnico Davide Ancelotti.


