O São Paulo saiu de campo frustrado após a derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, nesta segunda-feira (6), pela segunda rodada da Libertadores Feminina. Porém, a atacante Aline Milene, uma das líderes da equipe, não escondeu a decepção com a atuação tricolor.
“A sensação é horrível. Fizemos um jogo muito abaixo hoje, em todos os aspectos: técnico, físico, disputa de bola. o Colo-Colo mereceu a vitória, é isso” disse Aline, em entrevista pós-jogo.
Valencia marcou o gol da partida no segundo tempo. O São Paulo, que havia vencido o San Lorenzo por 2 a 0 na estreia, agora entra na última rodada precisando da vitória para seguir na competição. Mas a derrota amarga deixou claro como o time não soube reagir, em um momento importante da partida.
Situação do São Paulo na Libertadores
Além disso, com seis pontos, o Colo-Colo está muito próximo da classificação e ainda pode confirmar a liderança do Grupo C. Já o São Paulo soma três pontos, mesma pontuação do San Lorenzo, que leva desvantagem no saldo de gols. Com um grupo equilibrado, o São Paulo precisa vencer a próxima partida e garantir saldo para se classificar.
Portanto, a decisão do grupo acontece na próxima quinta-feira (9). O Tricolor enfrenta o Olimpia às 20h (de Brasília), no Estádio Florencio Sola, e precisa vencer para avançar à próxima fase. No mesmo horário, San Lorenzo e Colo-Colo se enfrentam no Estádio Francisco Urbano em duelo que pode definir os classificados. Além do primeiro lugar da chave. Porém Olimpia, não soma ponto até o momento e com isso não tem chance de se classificar. Mas em uma virada ganhando do São Paulo, pode revirar a vida do Tricolor que precisa torcer para a vitória do colo colo para se classificar.
Classificação – Grupo C (Libertadores Feminina)
Colo-Colo – 6 pontos – SG +3
São Paulo – 3 pontos – SG +1
San Lorenzo – 3 pontos – SG -1
Olimpia – 0 ponto – SG -3


