O América de Cali, da Colômbia, avançou com uma proposta pelo lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, do Fluminense. O clube colombiano tem agora as conversas bastante avançadas e pode sacramentar, a qualquer momento, a contratação do jogador. Gabriel Fuentes tem 28 anos e caminha para o seu terceiro ano pelo tricolor.
Para convencer o Fluminense a liberar o jogador, o América de Cali fez uma oferta inicial por empréstimo de um ano. Ao final desse vínculo, há uma opção de compra dos direitos econômicos do jogador.
No momento, Gabriel Fuentes está no Rio de Janeiro e pronto para iniciar a pré-temporada com o elenco do Fluminense. Apesar disso, o jogador aguarda a orientação de seu estafe para seguir uma negociação com o América de Cali. Os próximos dias serão decisivos neste sentido.
Na oferta enviada pelo América de Cali, o clube colombiano se coloca como responsável por pagar, integralmente, o salário de Fuentes. Assim, os R$ 250 mil mensais previstos no contrato de Fuentes passarão a sair dos cofres do América de Cali em caso de acerto.
A negociação está sendo conduzida pelo empresário Felipe Restrepo, da Abadsport. Aliás, há uma grande confiança de que as partes cheguem a um acordo em breve para sacramentar a saída de Fuentes do Fluminense.
Carreira de Gabriel Fuentes
Revelado nas categorias de base do Barranquilla FC, o lateral-esquerdo chegou a defender a seleção Sub-20 da Colômbia no Sul-Americano da categoria, em 2017. Fuentes passou a se destacar em 2019, quando estava defendendo o Junior Barranquilla.
Em 2023, o jogador viveu a sua primeira experiência no futebol europeu. Emprestado ao Real Zaragoza, da Espanha, Fuentes disputou 23 jogos, não fez gols, mas contribuiu com duas assistências. Pelo Fluminense até o momento, o jogador soma 34 jogos e cinco assistências. Fuentes nunca foi titular do Fluminense e deve perder ainda mais espaço em 2026.
Com o acerto do Fluminense com Guilherme Arana, que estava no Atlético-MG, o colombiano será a terceira opção de Luis Zubeldía para o setor. Desse modo, o estafe de Gabriel Fuentes enxerga a negociação com o América de Cali como bastante positiva.




