O atacante André Henrique viveu uma temporada bastante positiva em 2025 e acabou se consolidando como um nome importante para o Grêmio. Desse modo, o jogador de 24 anos chamou a atenção do Vasco, que busca sua contratação. No entanto, André Henrique deve permanecer no Grêmio.
O atual vínculo do atacante com o clube gaúcho é válido até o final de 2026, mas internamente já existe uma conversa para ampliação do contrato. A princípio, a direção do Grêmio ofereceu uma extensão por mais três temporadas. Ou seja, André Henrique pode assinar contrato válido até 2029.
Embora tenha se destacado durante a temporada passada, o atacante é considerado reserva na equipe do Grêmio. Mesmo assim, a avaliação interna é de que o atleta pode conseguir se consolidar na próxima temporada.
Além do Vasco, o jogador também desperta interesse do futebol europeu. O Grêmio recebeu uma sondagem do Goztepe, da Turquia. O clube turco acenou com a possibilidade de investir 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões na cotação atual) pelo atleta. O primeiro contato entre as partes foi recusado pelo Grêmio.
André Henrique chegou ao tricolor gaúcho em 2023, após ter se destacado por clubes como Marcílio Dias e Hercílio Luz. Inicialmente o jogador assinou por empréstimo com o Grêmio. Posteriormente o clube comprou 40% dos direitos do atleta ao por R$ 6,4 milhões.
Números de André Henrique no Grêmio
Em sua primeira temporada pelo clube, o atacante disputou 25 partidas e marcou três gols. Já em 2024, o jogador teve apenas 12 partidas oficiais. Devido a uma lesão multiligamentar no tornozelo direito, André Henrique perdeu boa parte da temporada.
Já em 2025, conseguiu disputar 36 partidas. Nesse período o atacante marcou seis gols e contribuiu com três assistências. Na hierarquia dos atacantes da equipe, o jogador acabou perdendo espaço para Carlos Vinícius. O atleta fechou o ano como titular e deve ser mantido no próximo ano pelo técnico Luis Castro.




